Cine MixBrasil 2012 estreia temporada 2012 nesta quarta 24, cheio de sucessos nacionais em São Paulo

Sem categoria
24 de outubro de 2012
por Genilson Coutinho


Estreia nesta quarta-feira, 24 de outubro, a nova temporada do Cine MixBrasil no Canal Brasil (canal 66 da NET e SKY) com produções que destacam e valorizam a diversidade sexual usando o Cinema para atingir o público – e desmistificar estereótipos informando melhor o telespectador sobre a sexualidade humana. A apresentação fica por conta de André Fischer.

Com exibição todas as quartas-feiras, às 23h30 (horário de Brasília), com reprise na madrugada de sexta-feira para sábado, às 3h, o Cine MixBrasil nesta temporada vai apresentar em sua programação (confira completa abaixo) sucessos do cinema nacional como os longas “Elvis e Madona”, “Quanto Dura o Amor”, “O Beijo da Mulher Aranha” e “Madame Satã”.

A estreia nesta quarta-feira rola com o curta-metragem “Jibóia”, produção de 2011 de Rafael Lessa que conta a história de uma cabeleireira da Rua Augusta que aceita fingir ser a mãe de sua amante adolescente, sem saber que o plano da menina vai colocar à prova seu verdadeiro amor.

Para saber o que de melhor vai ser exibido é só conferir a programação aqui embaixo:

Cine MixBrasil 2012
EPISÓDIO 01
– CURTA: “JIBÓIA”, de Rafael Lessa – 2011
Consumida pelo desejo, uma cabeleireira da Rua Augusta aceita fingir ser a mãe de sua amante adolescente, sem saber que o plano da menina vai colocar à prova seu verdadeiro amor.
Entrevistas com o cineasta e as atrizes Gilda Nomacce e Gabriella Vergani.

– CINEMATECA BÁSICA: “MADAME DE SATÔ, de Karim Ainouz

– MINUTO JUNIOR

EPISÓDIO 02
– CURTA: “PERFÍDIA”, de Ramon Navarro – 2010
Perfídia é a personagem principal do curta, que tem várias cenas inspirada nos filmes noir das décadas de 30 e 40. Ao ser reprovada em uma seleção para o musical Noviça Rebelde, Perfídia resolve se tornar uma freira de verdade. No convento, ela se torna espiã da igreja Católica por influência de um padre nazista e ganha uma inacreditável missão: chantagear ex-católicos, obrigando-os a seguir a religião do Papa em troca da manutenção da própria vida. Com suas ameaças, Perfídia passa a ser conhecida como Mata Hari, em alusão à dançarina exótica que foi fuzilada durante a 1ª Guerra Mundial, por espionagem. Ela também é incumbida de investigar o assassinato e uma milionária hare krishna (ex-católica), com o objetivo de descobrir quem roubou a fortuna da mulher. A investigação faz a protagonista reencontrar um falso produtor chamado Ramon Chandler, que anos atrás a reprovou nos testes para o musical Noviça Rebelde, acabando com o sonho dela de se tornar uma grande estrela.

– CINEMATECA BÁSICA: “ELVIS & MADONA”, de Marcelo Lafitte

– MINUTO JUNIOR

– MATÉRIA ESPECIAL: entrevista com o cineasta LUFE STEFEN sobre o documentário “A VOLTA DA PAULICEIA DESVAIRADA” que trata da noite paulistana. O longa-metragem se encontra em fase de finalização e trechos dele serão exibidos em alguns episódios dessa nova temporada do “Cine MixBrasil”.

EPISÓDIO 03
– CURTA: “JOELMA”, de Edson Bastos – 2011
Transexual se muda para Salvador, onde conhece um mendigo que logo se torna seu companheiro. Ela faz a cirurgia de redesignação sexual e, ao voltar para sua terra, vê seus sonhos serem destruídos.
Entrevistas com o cineasta.

– CINEMATECA BÁSICA: “AMARELO MANGA”, de Cláudio Assis

EPISÓDIO 04
– CURTA: “LAMÚRIA”, de Nathan Cirino – 2011
Bruno recebe a tarefa de compor um poema em uma de suas aulas de literatura. A construção de seus versos perpassa uma jornada de autoconhecimento, em uma tentativa de conseguir declarar ao seu professor tudo o que sente por ele.

– CINEMATECA BÁSICA: “ANJOS DO ARRABALDE”, de Carlos Reichenbach

– MATÉRIA ESPECIAL: vídeo de Gabriel Arcanjo sobre a 19ª EDIÇÃO DO FESTIVAL MIXBRASIL que reuniu cinema, teatro e shows.

EPISÓDIO 05
– CURTA: “MÁSCARA NEGRA”, de Rene Brasil – 2011
Gregório é apaixonado por uma mascarada de carnaval. Ele todos os anos vai atrás dela. Seus amigos tiram sarro, mas ele é um romântico convicto. Luisette é uma travesti em busca de carinho. Juntos eles passam uma noite de amor intenso. No dia seguinte, Gregório leva Luisette a um jogo de futebol beneficente com amigos vestidos de mulher. Conforme ela vai jogando bola, ele vai se apaixonando. Luisette o cativa pelo seu amor sincero.
Entrevistas com o cineasta.

– CINEMATECA BÁSICA: “QUANTO DURTA O AMOR?”, de Roberto Moreira

– A VOLTA DA PAULICÉIA DESVAIRADA: trecho do documentário de Lufe Stefen que mostra as drag queens que fizeram história na noite gay de São Paulo.

EPISÓDIO 06
– CURTA: “IVAN”, de Fernando Rick – 2011
Ator de teatro se vira entregando panfletos. Seu cotidiano é cercado por tristeza e miséria, mas um dia ele tem uma visão que mudará sua vida e a das pessoas a seu redor.

– CINEMATECA BÁSICA: “CRONICAMENTE INVIÁVEL”, de Sérgio Bianchi

– A VOLTA DA PAULICÉIA DESVAIRADA: trecho do documentário de Lufe Stefen que mostra o lado mais político da ferveção.

EPISÓDIO 07
– CURTA: “DEBAIXO D’ÁGUA”, de Silvia Batista Coutinho – 2011
Um peixe fora d’água e outro prestes a morrer na praia. Debaixo D’água fala da necessidade diária de respirar. Num prédio onde os vizinhos nunca se encontram, uma jovem nadadora e um garoto tímido desfrutam da mínima possibilidade de se tornarem amigos quando precisam salvar um peixe de estimação.

– CINEMATECA BÁSICA: “O BEIJO DA MULHER ARANHA”, de Hector Babenco

– MINUTO JUNIOR

EPISÓDIO 08
– CURTA: “A ARTE DE ANDAR PELAS RUAS DE BRASÍLIA”, de Rafaela Camelo – 2011
Duas garotas se encontram na cidade. A poesia está pelas ruas de Brasília e, principalmente, no olhar das duas meninas.
Entrevistas com a cineasta.

– CINEMATECA BÁSICA: “A CONCEPÇÃO”, de José Eduardo Belmonte

– A VOLTA DA PAULICÉIA DESVAIRADA: trecho do documentário de Lufe Stefen que mostra o que pensam sobre amor e sexo as pessoas que frequentam a noite gay paulistana.

EPISÓDIO 09
– 1º CURTA: “LADOS DADOS”, de Breno Benetti – 2011
Com o fim do relacionamento, o diálogo entre casal se abre revelando segredos.

– 2º CURTA: “BOTOLOVERS – Episódio 01”, de Caroline Fioratti – 2011
Para Patrick, Naara e João Eugênio, a vida num relacionamento a três é mais que perfeita, ou às vezes, mais que imperfeita. Piloto de um seriado para internet.

– CINEMATECA BÁSICA: “ESTRANHO TRIÂNGULO”, de Pedro Camargo

EPISÓDIO 10
– 1º CURTA: “MAÇÔ, de Pedro Paulo de Andrade – 2011
Maçã é um filme sobre sexualidade e sobre o que nela pode haver de incerteza, dúvida, mistério e fantasia.

– 2º CURTA: “BOTOLOVERS – Episódios 03”, de Caroline Fioratti
Terceiro episódio de um seriado para internet sobre um relacionamento a três.

– CINEMATECA BÁSICA: “DZI CROQUETES”, de Raphael Alvarez e Tatiana Issa

EPISÓDIO 11
– CURTA: “LUDMILO MY BABY”, de Luiz Fernando Borges – 2010
Elvira está à beira de um ataque de nervos em Copacabana aonde mora com seu filho, Ludmilo, aspirante aos palcos. Ludmilo é enfermeiro e furta psicotrópicos para vender, em prol da sua carreira. DosReis, amigo de Ludmilo, reside com ambos.

– CINEMATECA BÁSICA: “ANJOS DA NOITE”, de Wilson Barros

– A VOLTA DA PAULICÉIA DESVAIRADA: trecho do documentário de Lufe Stefen que mostra a opinião dos freqüentadores da noite gay paulistana sobre moda.

– MINUTO JUNIOR

EPISÓDIO 12
– CURTA: “NARCISSUS”, de Wladimir Pereira – 2011
Jovem seduzido pela própria imagem busca prazer solitário em frente ao espelho.

– CINEMATECA BÁSICA: “CAZUZA”, de Sandra Werneck e Walter Carvalho

EPISÓDIO 13
– CURTA: “DIÁLOGO”, de Dannon Lacerda – 2010
Sentimentos comuns nas relações humanas, refletidos no universo particular de Caio e Fernando.

– CINEMATECA BÁSICA: “A CASA DE ALICE”, de Chico Teixeira

Fonte: Mixbrasil