Chita Fina leva samba feminino ao Pelourinho em abril

Sem categoria
31 de março de 2011
por Genilson Coutinho

Formada exclusivamente por mulheres instrumentistas e cantoras, a banda Chita Fina faz temporada de shows nas quintas-feiras do mês de abril no Pelourinho nos dias 7, 14 e 18, no Largo Quincas Berro d’Água, às 20h. O show “Na Roda do Samba” faz parte da agenda do  Pelourinho Cultural, programa do Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC), órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

O  show pretende reunir a diversidade da música brasileira, mostrando a visão da Chita Fina sobre o samba. A banda apresentará um repertório dançante e terá como convidados personalidades baianas que valorizam as diversas variações do samba. No dia 07, as moças contarão com a presença da banda Mametto, liderada pela cantora revelação do Carnaval de Salvador 2011, Ana Mametto, e do grupo de samba Cama de Voz. No dia 14 de abril será a vez de Amanda Santiago que irá misturar seu axé com sambas que irá apresentar. No dia 28 de abril quem sobe ao palco com a Chita Fina é a cantora Juliana Ribeiro. “O nosso objetivo com esses shows é fazer com que esses convidados experimentem um pouco de samba”, disse a vocalista da banda, Neila Alcântara.

Formado por sete mulheres, o grupo busca inspiração nos sons do Recôncavo Baiano (Roberto Mendes, Roque Ferreira), do samba-rock (Jorge Ben Jor, Wilson Simonal), do samba de primeira (Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Cartola) e da MPB (Chico Buarque, João Bosco, Nelson Gonçalves). Compõem a Chita Fina Neila Alcântara (vocal), Poliana Coelho (percussão), Isabela Rego (percussão), Erica Sá (percussão), Ingrid Steinhagen (flauta e sax), Geovana Franco (violão) e Tacila Almeida (cavaquinho). Depois de uma temporada de shows no mês de fevereiro no Pelourinho, a vocalista Neila se mostrou animada em voltar para o Centro Histórico. “O Pelô é especial porque é um espaço onde os artistas podem mostrar seu trabalho e é um lugar onde é possível fazer história”, disse.

Serviço

Data: 7 de abril

Local: Largo Quincas Berro d’Água

Horário: 20h

Entrada: R$20 (inteira) e R$10 (me