Chita Fina faz show em homenagem a Luiz Gonzaga

Sem categoria
4 de junho de 2013
por Genilson Coutinho


O show “Chita Fina – Em homenagem a Luiz Gonzaga” traz ao público o autêntico forró, herança deixada por esse que foi um artista fundamental para contribuição da cultura popular. Expoente na construção da identidade do povo brasileiro, Luiz Gonzaga, deixou um legado musical de uma riqueza inquestionável.
O lançamento do projeto aconteceu em 2012, no Pelourinho, motivado pelo centenário de nascimento do artista. O show passou ainda por cidades do interior da Bahia como: São Gabriel, Irecê, Santo Amaro, além de diversas apresentações na capital.
Movidas pelos festejos juninos no Nordeste, a banda Chita Fina trouxe para a temporada de 2013, a ser realizada nas Quintas de Junho, na Varanda do Sesi (Rio Vermelho, às 21h, o figurino, o cenário , a ambientação e a interpretação do clima singular dos temas tão fortemente ligados ao São João, tais como, a fogueira, os santos festeiros, o licor, as simpatias e outros. Além do tradicional forró, o xote, o baião e o galope também se misturam para promover um verdadeiro arraiá dançante. Um show leve, alegre, colorido que enaltece e reverencia a memória do Rei do Baião.
FICHA TÉCNICA:
Aline Araújo – voz e triangulo
Poliana Coelho – percussão (bateria) e coro
Tacila Almeida – percussão (zabumba) e coro
Geovana Franco – violão e coro
Ingrid Stainhagen – flauta e coro
Luiza Santos – contrabaixo e coro
Roberta Dantas – Teclado | Sampler e coro
Produção Executiva: Janaina Costa
SERVIÇO:
Chita Fina em Homenagem a Luiz Gonzaga – O Rei do Baião
Quintas de Junho (06 / 13 / 20 e 27/06/2013), às 21h, na Varanda do Sesi (Rio Vermelho)
Couvert Artístico: R$ 10,00