Cher recusa show na Rússia: “queria entender o por quê de tanto ódio contra os gays”

Sem categoria
17 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

O apoio da classe artística a causa LGBT na Rússia continua ganhando força e muitos nãos aos convites para abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno na Rússia em 2014, como aconteceu com a cantora Cher que se recusou a participar da cerimonia de abertura.

Esse não foi o primeiro não da cantora, que este ano já havia recusado fazer um show em sinal de protesto às políticas discriminatórias do governo russo com a comunidade LGBT.

“Imediatamente eu disse não. Gostaria de entender a razão de tanto ódio contra os gays que explodiu por lá”, revelou ela em entrevista a revista canadense Mclean’s.

De acordo com a cantora, o convite foi feito por um amigo bastante poderoso da sociedade russa. Mesmo sem querer divulgar o nome do amigo, tudo leva a crer que se trata de Suleyman Kerimov, bilionário responsável por levar os shows de Cher duas vezes à Rússia.

Ainda na entrevista, a diva falou sobre sua relação com o filho transexual Chaz. “Uma vez eu liguei para o Chaz e ele tinha esquecido de mudar a mensagem da secretária eletrônica e eu ouvi sua voz antiga. Isso me deixou um pouco abalada. Estas são pequenas mudanças que uma mãe nunca esquece. É o último tabu. Houve um tempo em que isso era contra a lei. Graças a Deus nós já evoluímos muito”, declarou.

Além de Cher, tem um time de famosos que já recusaram o mesmo convite para os jogos de inverno.