“Chegue Junto Comunidade” promove atendimento gratuito a 541 pessoas em Itapuã

Serviços
25 de novembro de 2019
por Genilson Coutinho

O último sábado, 23, trouxe consigo mais uma oportunidade para cuidar da saúde, resolver pendências jurídicas, dançar e se conscientizar. Isso porque o projeto “Chegue Junto Comunidade” realizou sua primeira edição no bairro de Itapuã.

 Sediado na Creche e Pré-escola Primeiro Passo – Ladeira do Mirante, o evento atraiu mais de 500 pessoas que, ao longo de todo o dia, tiveram acesso a testes rápidos de DSTs, orientações jurídicas, ações de sustentabilidade, show musical e oficinas artísticas.

 “A sociedade precisa desse tipo de ação. O povo baiano tem essa precariedade de serviços que são tão prioritários no dia a dia, como saúde, orientação jurídica, lazer para as crianças. Costumo fazer atividades como essa duas vezes ao ano, devido a carência no acesso aos médicos pediátricos e, por mais que o estado e/ou município ofereçam esses atendimentos, ainda falta uma assistência preventiva. Então, essa ação é sempre bem-vinda para tratarmos precocemente e cuidar de patologias. É uma sensação muito boa participar desse projeto”, explica a coordenadora do serviço de pediatria do hospital Santa Izabel, Dra. Rita Mira.

 Além de atendimentos, o projeto ofereceu iniciativas que fomentam a sustentabilidade na Bahia, como é o caso do Vale Luz. Com a manhã marcada por atendimentos e apresentação do grupo Malezinho, o projeto chegou à tarde com uma série de oficinas, atividades, atendimentos e aulas de dança com a equipe da FitDance.

 “Esses eventos significam a aproximação entre a comunidade e o ambiente escolar. Sempre reforçamos a ideia de que é essencial para a aprendizagem da criança a participação da família na sua vida escolar e acadêmica. Fazer ações como essas, trazendo oficinas, testes, educação financeira, ambiental e serviços que agregam, permite que os pais comecem a entender que a escola pode ser um ponto de convergência de diversas situações positivas. Esse é um momento também de ter um reforço positivo, conhecendo o que a Prefeitura vem fazendo nas creches e escolas da nossa cidade. Salvador é a capital que mais avançou no número de vagas, não deixando de investir em infraestrutura e eventos como este. Essa parceria com o Jornal Correio é muito importante e espero que a gente continue trazendo a iniciativa privada para perto da comunidade”, afirma Bruno Barral, Secretário Municipal de Educação.

 “Foi além das nossas expectativas. É revigorante fazer parte de um projeto que une as pessoas. É um sentimento de troca e de integração muito forte, que com certeza vamos repetir outras vezes”, comemora Luciana Gomes, Gerente Comercial do Jornal CORREIO.

 O “Chegue Junto Comunidade” é parte do projeto Correio 40 anos, que tem oferecimento do Bradesco, patrocínio da Hapvida e Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura de Salvador e apoio da Vinci AirPorts, SESI, Salvador Shopping, Unijorge, Claro, Sebrae, Itaipava Arena Fonte Nova, Santa Casa da Bahia e Coelba.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.