“Chefe, sou gay”: Homossexualidade é destaque na revista Exame deste mês

Comportamento, Social
25 de abril de 2015
por Genilson Coutinho

capa-destaque

Após a divulgação da nova capa da revista Exame na última quinta-feira (23), nas redes sociais, a publicação tem recebido muitos elogios e críticas dos leitores, porém tem levantado o debate sobre homossexualidade  nas empresas .

“APLAUSOS à Exame. Tem que ter coragem e pioneirismo pra fazer a coisa certa”, comentou  Bruno Grimaldi. “Parabéns a revista pela coragem em trazer à tona um tema extremamente atual e relevante. Infelizmente, ainda há muitas empresas preconceituosas que discriminam seus funcionários com base na orientação sexual e não no seu desempenho profissional”, postou  Guilherme Vianna Bertola.

A chamada principal diz “Chefe, sou gay – surge a primeira geração de executivos brasileiros que tratam sem rodeios uma questão por muito tempo mantida como tabu nas empresas – e todos ganham com isso”.

exaxe

A matéria apresenta como referencia o CEO da Apple, Tim Cook, que revelou  ter “orgulho de ser gay” e considera esse “um dos maiores dons que Deus lhe deu”, e traz como personagens Sérgio Giacomo, da GE, Ricardo Yuki, do Citibank, Gisela Pinheiro, da Química Dow, e Ezra Geld, da agência J.W. Thompson.

A revista já está disponível nas bancas de Salvador