Chá e debate para melhor idade acontecerá durante o mês de junho na sede do GGB

Sem categoria
9 de maio de 2013
por Genilson Coutinho

Cristiano santos já iniciou os preparativos para o primeiro encontro


A comunidade LGBT da melhor idade terá um espaço para debater suas dificuldades no dia a dia durante todo o mês de junho, na sede do GGB, no Pelourinho. Esses encontros estão dentro do projeto “Chá da Diversidade da Melhor Idade” e acontecerão sempre as quintas durante o mês de junho, a partir das 16h.

O chá será organizado pelo GGB e pela Atrás e tem como objetivo dar maior visibilidade e ouvir as dificuldades e anseios dessa parcela da sociedade esquecida nas campanhas do governo e pelo próprio movimento LGBT no Brasil.

Segundo Cristiano santos , membro do GGB e um dos organizadores do chá, um dos principais objetivos do encontro é dar um pouco de alegria e auto estima para muitos gays que após chegar na casa dos 50 e 60 anos esqueceram que estão vivos e que ainda há muito para se viver. “Vamos realizar encontros sempre com uma roda de conversa, show com atores transformistas, exibições de vídeos sempre buscando estimular a turma para importância da realização de uma atividade, pois muitos estão em depressão por falta de apoio , carinho e atenção. Tem muitos gays que acham que não vão envelhecer”, revela Cristiano.

Além das atividades, o chá de fato irá acontecer sempre acompanhado de muita alegria como conta Cris, “Vou montar uma rica mesa com prataria, com muitos sabores de chá, biscoitos e todo luxo que pede, principalmente para nossos convidados especais”, disse ele.

Sobre como serão feitos os convites, a equipe da organização já inicio a confecção dos convites virtuais que serão enviados para a lista LGBTS’s e também a impressão de cartazes e folhetos que serão distribuídos em saunas, bares e casas de shows.