CHÁ DA DIVERSIDADE

Sem categoria
22 de outubro de 2011
por Genilson Coutinho

Luiz Mott confirmou presença no evento

Diante das representações binárias, dicotômicas e da hierarquização de gênero e de sexualidades existentes na sociedade em geral se faz necessário a constituição de espaços de discussão e de reflexão sobre os diferentes olhares sobre a temática. Portanto, o Chá da diversidade que tem como tema: Gênero e Sexualidade e os novos desafios do cotidiano, reunirá pesquisadores, militantes do movimento social e estudantes de diversas linhas do conhecimento para trocar informações e compartilhar experiências no que tange as chamadas minorias sexuais que hoje, embora mais visíveis do que antes, lidam com embates socioculturais de grupos que reafirmam valores, discursos e práticas tradicionais, heteronormativas e excludentes. Esse tema merece uma especial atenção da academia e da sociedade civil organizada ao pensar que o grande desafio atual consiste em assumir que as posições de gênero e sexuais se multiplicaram e escaparam do esquema binário, hierárquico e normativo.

Foto:

Genilson Coutinho

Mediador: Nilio Carvalho

Convidados:

Luiz Mott – Professor titular aposentado da Universidade Federal da Bahia e fundador do Grupo Gay da Bahia (GGB).

Vida Bruno – Doutoranda em Ciências Políticas pelo Programa Eiffel, da França e ativista do grupo Dialogo e Diversidade LGBT/Bahia.

Léa Santana – Mestranda do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher, NEIM/UFBA.

Ricardo Santana – Mestrando em História pela Universidade Estadual de Feira de Santana e ativista da Associação Beco das Cores.

SERVIÇO:

O quê: Chá da Diversidade

Local: Salão Nobre da Residência Universitária1 – Corredor da Vitória

Data: 26 de outubro (quarta-feira)
Horário:18h30min