Cerveja e Marmita Saudável para PETs são destaques em evento

Serviços
13 de maio de 2016
por Genilson Coutinho

Como membros da família, cães e gatos estão ganhando atenção especial também no quesito alimentação. Atualmente já é possível encontrar no mercado muitas opções que vão de guloseimas a marmitas saudáveis. As novidades deste setor estarão no Lá Fora Pet Park, evento com entrada gratuita que será realizado nos dias 21 e 22 de maio, no estacionamento do Salvador Norte Shopping, das 16h às 20h.

Seguindo uma tendência mundial pela busca de hábitos de vida saudável, muitos tutores estão apostando em alimentos mais nutritivos também para seus animais de estimação. A empresa sergipana Pet Gula Comida Saudável, uma das pioneiras neste setor, trabalha com produtos 100% naturais, sem conservantes e corantes. Entre os destaques estão almôndegas de carne e frango, bolos e biscoitos de fígado, maçã, cenoura e banana. A Pet Gula também trouxe uma novidade para o mercado: as marmitas saudáveis para cães e gatos que fazem dietas especiais.

O proprietário Felipe Moraes explica a proposta. “Após uma criteriosa avaliação com um especialista, cada pet terá seu cardápio balanceado, de acordo com a necessidade. Desta forma podemos produzir as marmitas sob medida e entrega-las em domicílio, proporcionando segurança e conforto para os tutores. As marmitas são sempre variadas, utilizamos arroz, macarrão, inhame, batata, vagem, cenoura, brocolis, beterraba, fígado, carne, frango, cordeiro e peixe. Além de suplementos como sal, azeite, óleo de coco, entre outros”, explica.

Também acompanhando hábitos dos tutores, muitos caninos e felinos já estão saboreando guloseimas. As opções para os lanchinhos são muitas e vão desde a cerveja (não alcoólica e nem gaseificada) pipoca, picolé e muffin. Muitas destas iguarias, voltadas para o consumo animal, serão apresentadas durante o Lá Fora Pet Park, evento assinado pela Baladeira Inovações, que ainda reúne serviços como pet shops, clínicas, desfiles, feira de adoção e pet place com piscina de bolinhas.