Centro LGBT é inaugurado em Salvador; veja a galeria

Social, Tem Direito
15 de setembro de 2014
por Genilson Coutinho

GenislonCoutinho_centro 063

A noite da última sexta-feira (12), foi um dia histórico para militância LGBT de Salvador, que compareceu em grande número para celebrar a inauguração do 1º Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT em Salvador que tem como compromisso oferecer serviços que vão desde o combate à violência à integração social e profissional, voltado para comunidade LGBT que serão desenvolvidos no próprio Centro.

GenislonCoutinho_centro 046

Além da apresentação da estrutura da casa localizada na Rua Almirante Barroso 8-A, no Rio Vermelho, o ato também marcou o lançamento da Plataforma pela Cidadania LGBT da Associação Baiana de Gays, Lésbicas e Travestis (ABGLT) em uma noite tomada de alegria e muita emoção pelos coordenadores e colaboradores.

Durante a solenidade representante do poder publico e sociedade civil marcaram presença dentre eles  Fernanda Benvenutty da ANTRA, Carlos Magno  presidente ABGLT(Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Alessandro Melchior da Prefeitura de São Paulo, Symmy Larat SDH, Amelia Maraux Secretaria de Educação, Leandro Colling do CUS, André da ONG Ação Cidadania, Paulette da Secertaria de Cidadania, Justica e Direitos Humanos do governo do estado da Bahia e Larissa Passos diretora da representante da UNE.

GenislonCoutinho_centro 068

O Centro tem na coordenação do espaço Keila Simpson e Vinicius Alves responsáveis pelo projeto que tem apoio do governo federal através da secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Para Keila Simpsom, coordenadora do centro, o objetivo é de ser um ambiente multicultural pronto para receber todos os cidadãos homossexuais, ou não, que necessite de apoio, para sanar questões referente à cidadania e direitos humanos.

centro

“Aqui será um espaço para receber a população que necessita de uma orientação profissional, jurídica e psicológica . Além dos cursos de formação para inclusão deste cidadão no mercado de trabalho  com um pouco mais de bagagem e consciência do seus  direitos. Vamos utilizar cada espaço do centro para oferecer cada vez mais serviços e informação para nossa comunidade sempre com muita qualidade e respeitos a individualidade de cada um LGBT ou não que nos procure”, contou  Keila.

Após a cerimônia que oficializou a abertura do centro a inauguração foi celebrada com show dos atores transformista e musica com direito a bolo.

GenislonCoutinho_centro 073

Veja a galeria aqui .

Fotos: Genilson Coutinho