Centro cultural de Alagoinhas recebe encontro de interação em dança

No Circuito
6 de agosto de 2015
por Genilson Coutinho

Filipe Monte Verde  - bailarino e coreógrafo

Neste mês de agosto, dias 15 e 16, o Centro Cultural de Alagoinhas irá receber pela primeira vez o Encontro de Interação em Dança – EIDAN. O evento oferece atividades de formação, qualificação e reflexão, além de espaço para os grupos e artistas locais mostrarem seus trabalhos.

A programação conta com as seguintes oficinas: Dança de Rua (Simone Gonçalves), Pop Dance Heels/Stiletto (Vinicius Nascimento), Jazz (Felipe Monte Verde) e vertentes do Swing Baiano (Luciana Costa). As oficinas são intercaladas com rodas de bate-papo que discutem a dança, os processos de criação de cada grupos e artista, entre outros temas mediadas por Rita Aquino e Gilsamara Moura, professoras de dança da UFBA, especialistas e pesquisadoras em dança. As noites no EIDAN são destinadas para performances e apresentações dos grupos inscritos e convidados.

A sexta edição do EIDAN vai levar coletivos culturais, cias de dança, grupos e artistas amadores e profissionais a compartilharem experiências do universo da dança. O EIDAN já passou pelas cidades de Salvador (Alagados), Valença e agora segue para Alagoinhas, finalizando o circuito do ano de 2015 em uma última edição novamente na capital, no bairro de Plataforma.

O Encontro de Interação em Dança – EIDAN foi aprovado pelo Edital Setorial de Dança de 2014 promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). O projeto tem a coordenação geral de Marvan Carlos e a produção de Jean Souza e Aline Lucena.

Mais informações neste link.

Fanpage do evento.

Inscrições aqui.

O quê: EIDAN – Encontro de Interação em Dança

Quando: 15 e 16 de agosto

Onde: Centro Cultural Alagoinhas

Quanto: Gratuito