‘Cena, Som & Fúria’ no Palco do Teatro Gregório de Mattos

Música, No Circuito
10 de julho de 2015
por Genilson Coutinho
Até outubro diversas manifestações artísticas ocupam as salas do espaço

Até outubro diversas manifestações artísticas ocupam as salas do espaço

CENA, SOM & FÚRIA é uma plataforma artística com ações integradas que relacionam música e artes performativas em Salvador. A primeira etapa do projeto acontece de julho a outubro de 2015, ocupando o Teatro Gregório de Mattos, reaberto depois de oito anos fechado. A programação contempla teatro, musical, arte sonora, música experimental e dança contemporânea por meio de diversas atividades como oficinas, shows e espetáculos locais, nacionais e internacionais.

Participam do projeto artistas como Karina Buhr (em show inédito na Bahia em que canta Secos e Molhados), e compositores da cena teatral baiana a exemplo de Jarbas Bittencourt, Luciano Bahia e João Millet Meirelles. CENA, SOM & FÚRIA é uma realização da Dimenti Produções Culturais em parceria com a Associação Conexões Criativas com patrocínio do Ministério da Cultura e do Itaú, através da Lei Rouanet. O projeto conta também com a parceria da Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Mattos e Teatro Gregório de Mattos.

O projeto acontece no Teatro Gregório de Mattos que, em sua reabertura, toma como principal foco de programação a relação entre música e cena. Um destaque para o Teatro Musical, que permite reviver fatos históricos do espaço desde quando ele foi o Tabaris, na década de 50, até quando, já sendo um teatro, entre as décadas de 1980 e 1990 recebeu importantes espetáculos musicais da cena soteropolitana.

​Serviço
Cena, Som e Fúria – 1ª etapa
Ocupação do Teatro Gregório de Mattos com shows, espetáculos e ações formativas
Quando: Julho a Outubro de 2015
Onde: Teatro Gregório de Mattos – Praça Castro Alves
Informações: www.cenasomefuria.com.br