Cena de beijo gay na estreia de “Babilônia” agrada artistas e internautas

Notícias
17 de março de 2015
por Genilson Coutinho

beijos

A primeira cena  da novela “Babilônia”,  na última segunda-feira (16), foi simples mas agradou os internautas brasileiros. Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) trocaram um rápido beijo na trama, com naturalidade, como o elenco afirmou antes da estreia que a trama seria tratada.

Na  novela, as duas estão juntas há 35 anos. Estela chega em casa e comenta com a mulher que ela já passou da idade de trabalhar demais. “Adoro advogar. Vou morrer advogando”, responde Teresa. Estela mostra então preocupação com a filha Beatriz (Glória Pires), que depois de um escândalo com seu escritório de arquitetura em Portugal está de volta ao Brasil.

Teresa conforta a mulher, que está temendo pela filha, que voltou falida e com a reputação abalada. “Estou sempre do seu lado”, garante, dando um beijo carinhoso em Estela.

No Twitter, o público mostrou aprovar a cena. “Dez minutos de novela e já teve beijo gay?”, surpreendeu-se um internauta. “São fofas, gente”, afirmou outro telespectador. “Salve Divas Fernanda Montenegro & Nathalia Timberg”, apontou outro. Teve ainda quem lembrasse da possível polêmica com a parcela mais conservadora do público: “Menos de 10 minutos de #Babilonia e a tradicional familia brasileira já está jogada aos pés da igreja implorando para a novela acabar”.

Atores também se manifestaram sobre a sequência. “Gênias”, elogiou Simone Gutierrez, a Morgana de “Alto Astral”. Sua companheira de novela, Giovanna Lancellotti comentou: “Linda estreia”. O deputado Jean Wyllys elogiou a iniciativa da novela. “Beijo gay no primeiro capítulo. Um beijo entre duas mulheres mais velhas, interpretadas por duas grandes atrizes. “Babilônia” começa bem”, escreveu.