Cem jovens comandam a comissão de frente da Parada da Diversidade de Recife neste domingo (16)

Comportamento, Social
13 de setembro de 2018
por Genilson Coutinho
Com o apoio do Instituto Boa Vista e a convite do Fórum LGBT de Pernambuco, 100 jovens integrantes da ONG Fábrica Fazendo Arte e do Fórum de Coreógrafos de Bandas e Fanfarras de Pernambuco fazem a comissão de frente da Parada da Diversidade que ocorre neste domingo (16), em Boa Viagem. Na ocasião, haverá bandas e performances com bandeiras da diversidade. A saída está programada para às 12h30, em frente ao Parque Dona Lindu.
A Comissão de Frente, acompanhada por uma frevioca com artistas LGBT, também faz uma intervenção distribuindo abraços grátis para o público. “Há uma necessidade de respeito e carinho e acredito que através do afeto a gente compreende o outro”, explica Genivaldo Francisco, agente de cidadania do Instituto Boa Vista e coordenador da Comissão de Frente.
A coreógrafa Nayna Valetim é a grande responsável pela composição da performance dos 100 jovens. “É importante destacar que é um trabalho feito por uma mulher trans, indo na contramão do destino da maioria das transexuais e travestis no Brasil. E foi ela a responsável pela coreografia da Quadrilha Lumiar, a maior vencedora da competição de quadrilhas de Pernambuco”, enfatiza Genivaldo.
Apresentação no Palco
Antes da saída do desfile, no palco oficial da Parada, localizado no Parque Dona Lindu, os jovens também participam do show de Rita Rivotril, às 10h, com uma performance que busca refletir sobre a intolerância religiosa no Brasil.