Celebridades e influenciadoras digitais vestem a camisa por um carnaval sem violência contra a mulher

Famosos
11 de fevereiro de 2016
por Helder Azevedo

A semana de carnaval teve muito mais que samba, música e festa. As redes sociais foram invadidas por fotos de celebridades e influenciadoras digitais com camisetas da campanha #MeuNúmeroé180, criada pela agência digital The Aubergine Panda, e apoiada pela ONU Mulheres.

Com o mote “Se a abordagem é agressiva, #MeuNúmeroé180”, a campanha sem fins lucrativos e unbranded visa à diminuição de episódios de assédio e violência contra as mulheres e ao aumento da divulgação do Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência.

Juliana Paes, Kéfera, Deborah Secco e Angélica apoiam campanha #MeuNúmeroé180 (Foto: Divulgação)

Juliana Paes, Kéfera, Deborah Secco e Angélica apoiam campanha #MeuNúmeroé180 (Foto: Divulgação)

Em uma semana, a campanha tomou as redes sociais, com apoio de famosas como Juliana Paes, Kéfera, Sabrina Sato, Deborah Secco, Gabriela Pugliesi, Angélica, Fafá de Belém, Karina Bacchi, Ellen Roche, Paloma Bernardi, Suzi Pires, Dani Bolina, Negra Li, Paula Lima, Bianca Bin, Rafa Brites, Carol Nakamura, Roberta Miranda, entre outras. E as seguidoras também encontraram formas de se manifestar, com placas, fotos nos blocos de rua, grupos de corrida ou, simplesmente, compartilhamento das imagens da campanha.

O projeto foi inspirado nas inúmeras manifestações com histórias de assédio e violência sexual, que tomaram conta das redes sociais no ano passado, e aproveita o centenário da gravação do samba Pelo Telefone (Donga) para passar o recado.