CCBB do Rio divulga nota em repúdio a caso de homofobia

Comportamento, Social
3 de janeiro de 2017
por Genilson Coutinho

O Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro divulgou uma nota contra o ato homofobico  dentro de suas dependências, que foi denunciado por uma mulher no Facebook. Segundo a instituição, o caso está sendo apurando internamente e serão tomadas “todas as medidas legais e judiciais cabíveis com a firmeza que a situação descrita exige”.

Entenda o caso:  

Mulher relata caso de homofobia dentro do CCBB: ‘Fora lésbica’

Nota oficial do CCBB RJ:

O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro manifesta total repúdio ao episódio de homofobia relatado. O fato narrado contraria os valores e o trabalho educativo e afirmativo que a Instituição vem realizando ao longo da sua história contra a intolerância e a favor da diversidade étnica, sexual, de gênero e religiosa.

O Centro Cultural está apurando internamente o fato e tomará todas as medidas legais e judiciais cabíveis com a firmeza que a situação descrita exige. Lamenta que o caso tenha acontecido em suas dependências e reafirma o compromisso de atuar em prol do respeito às diferenças, repudiando toda e qualquer manifestação de preconceito.

A funcionária envolvida pertence ao quadro de colaboradores terceirizados e foi afastada, não exercendo mais atividades no CCBB RJ.

#CCBBcontraHomofobia