Casos de Homofobia no Rio de Janeiro serão investigados pela Policia Civil

Sem categoria
4 de abril de 2013
por Genilson Coutinho

A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual do Rio de Janeiro (CEDS) e a Polícia Civil do Estado do Rio assinaram um acordo de cooperação para agilizar investigações em casos de crime homofóbicos na capital fluminense, na  última quarta-feira 3, no Rio .

A CEDS   será responsável pelo envio das  informações sobre os casos  violências sofridas por LGBT motivadas por homofobia que possam ser eventualmente classificadas como crime, para a instauração de inquérito policial.

Ainda no  acordo a  Polícia Civil encaminhará   informações trimestrais referentes aos  registros de ocorrência policial que tenha a homofobia como motivação.

“Esse acordo histórico de hoje visa o melhor atendimento ao cidadão carioca e aos que nos visitam no sentido de mapear e também agilizar os processos de violência homofóbica, pois a impunidade é a maior aliada desses crimes que causam indignação e repúdio de todos os cidadãos e cidadãs de bem de nossa cidade e país”, afirmou Carlos Tufvesson, coordenador especial da Diversidade Sexual.