CPDD-LGBT suspende atividades por falta de pagamento

Notícias
15 de julho de 2020
por Genilson Coutinho

O Centro de Promoção e Defesa dos Direitos LGBT da Bahia é um equipamento vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos do Governo do Estado da Bahia e executado pelo GAPA-BA, através do termo de colaboração 08/2017.

Imbuídas do sentimento de transparência e diálogo com a população a qual prestamos serviço, informamos que não há repasse de recursos para o CPDD desde Maio de 2020. Gostaríamos de compartilhar a sociedade que entregamos o relatório de prestação financeira da 2ª parcela do recurso destinado ao CPDD-LGBT em Novembro de 2019, e até hoje se encontra sem avaliação do setor responsável.

Esta avaliação é condicionante para o repasse da nossa 4ª e última parcela que garante o pagamento da nossa equipe e manutenção das atividades.
Todos os diálogos com a SUDH e com a Coordenação LGBT da SJDHDS foram feitos na tentativa de dar solução a esse problema.

Preocupadas com a precarização do nosso trabalho e com o fato de nossa equipe estar adoecendo, equipe que em todos os momentos sempre esteve extremamente comprometida com o cuidado com a população LGBT, avaliamos ser insustentável esta situação e por isso decidimos pela paralisação completa das nossas atividades a partir de hoje, 15/07, e até que esta situação se encontre sanada.

Deixe seu comentário

Sem comentários, seja o primeiro.