Casamento homoafetivo: Daniela Mercury e Malu Verçosa

Slider
21 de julho de 2017
por Genilson Coutinho
casamento_danielaemalu

Foto: Marcello Fontes

Por Luiz Ramon Abdon

Desde a sua legalização em diversos países, os casamentos gay ganharam força. Alguns dessas uniões ficaram na lembrança, seja assistindo a cerimônia ou nas fotografias publicadas pela media.

Em 2013 Daniela Mercury, a rainha do axé, como é conhecida, aproveitou a legalização do casamento gay no Brasil para oficializar a sua relação com a jornalista Malu Verçosa. Malu pediu a namorada em casamento através do Instagram, assim que tomou conhecimento da decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que liberava os casamentos homoafetivos em qualquer cartório brasileiro.

Casaram em outubro de 2013 mas já namoravam desde abril do mesmo ano, e o seu romance era sobejamente conhecido do público também devido às mensagens carinhosas que trocavam nas redes sociais. A cerimônia aconteceu na mansão de Daniela em Salvador/BA e foi presenciada por cerca de 250 convidados. Foi a própria cantora quem interpretou ao vivo o tema “Ave Maria”, escolhido para iniciar o casamento. A sobrinha de Malu cantou a música “Hallelujah” assim que as noivas entraram, acrescentando um caráter intimista à festa e afirmando a harmonia que envolvia as duas noivas.

Daniela e Malu surgiram tradicionalmente de branco, em vestidos desenhados pelo estilista Iuri Sarmento, muito semelhantes entre si no feitio mas personalizados pelas diferentes flores pintadas à mão. Elas partilharam com os convidados textos especialmente escritos por elas para esse dia, e que foram depois incluídos no livro “Daniela e Malu: Uma História de Amor”. Entre os convidados famosos marcou presença o Dj Zé Pedro que terminou a festa em ambiente de alegria e de entusiasmo levando o ambiente ao rubro com as suas Pick-Ups.

A lua de mel do casal foi em Fernando de Noronha, tendo Daniela dito numa rede social: Noronha é linda como Malu. Em uma fotografia publicada posteriormente ao casamento, a cantora comentou que todo o amor é sagrado, referindo-se ao seu enlace com Malu e fazendo as delícias do público que acompanha o romance das duas.

Como se a fama e o carisma das noivas não fosse bastante para fazer deste um casamento inesquecível, houve ainda o facto de que as duas se voltaram a casar por mais duas vezes, em cerimônias europeias. Surgiram convites para que elas casassem de novo em França, e em Portugal, países aonde Daniela é bastante apreciada e aonde conta com muitos fãs. Foi caso para se dizer que tanto amor não caberia num único casamento.

Luiz Ramon Abdon é estudante de jornalismo, dono do blog Audácia Baiana e acredita no poder das palavras e de como podemos mudar o mundo usando-as.