Casamento homoafetivo: beleza para eles

In Moda
19 de agosto de 2017
por Luiz Ramon Abdon
belezapraeles

Foto: Reprodução/Internet

A maquiagem para os homens é apenas uma correção de pequenos defeitos e imperfeições como cicatrizes e marcas. Nada de rímel e batom (risos)! É um recurso que permite ficar com a imagem perfeita no casamento, com a pele uniforme e sem oleosidade.

Não é só com o look que ele deve se preocupar, a aparência também merece atenção. Muitos centros de beleza disponibilizam diversos tipos de pacotes para o dia do noivo. O salão Hair House, localizado no bairro da Pituba (Salvador/BA), oferece corte de cabelo, barba, massagens relaxantes, limpeza de pele e manicure. Tudo para oferecer ao noivo um dia de beleza. Portanto, no dia do seu casamento você também pode dar aquela repaginada no visual. Sem tabus, usar maquiagem e outros procedimentos para estar com o visual “TOP” passa a ser fundamental em um evento como este. Confira as dicas!

A maquiagem adequada para homem sempre tem a função de corrigir e melhorar a pele. Sempre use produtos imperceptíveis, opacos e com efeito natural, no tom da sua pele e dê preferência aos que sejam a prova d’água, caso transpire ou se emocione.

Primeiro use o corretivo, que deve ser no tom da sua pele, aplique um pouco na ponta do dedo e espalhe sobre espinhas, manchas, olheiras e cicatrizes. Dê suaves batidinhas com as pontas dos dedos para que cubra a parte que quer esconder.

Depois, passe uma fina camada de base sobre todo o rosto, ela deixará a pele uniforme e com uma aparência translúcida. Lembre-se que deve ser uma base no tom da sua pele, opaca e totalmente sem brilho ideal para uma aparência natural. Se acha que não leva jeito com a coisa, peça ao maquiador de sua noiva que te auxilie.

A maquiagem masculina deve ser totalmente imperceptível, serve apenas para deixar a aparência uniforme. É necessário tomar alguns cuidados, afinal hoje as imagens são em HD e possibilitam captar nitidamente a aparência de qualquer pessoa.

CUIDADOS COM A PELE
Antes de qualquer procedimento é necessário cuidar da pele. A limpeza de pele permite retirar cravos e espinhas, deixando-a mais saudável e bonita. Se fizer em casa, use um sabonete específico para seu tipo de pele (mista ou oleosa). Depois uma leve esfoliação, com bicarbonato ou açúcar, adicionado a uma colher de azeite e esfregue essa mistura na pele. Em seguida vem a tonificação, justamente para fechar os poros e deixá-la preparada para a maquiagem.

CABELO E BARBA
O cabelo do noivo também merece uma atenção especial, além do corte estar em dia, vale a pena investir numa hidratação. Pode escovar e passar uma pomada para modelar, assim o cabelo ficará perfeito. A barba também deverá estar bem feita ou aparada. Muitos homens têm a sobrancelha carregada quase encostada uma na outra. Se for seu caso converse com o cabeleireiro para “limpar” e tirar o excesso de pelos. O mesmo vale para pelos aparentes do nariz e ouvidos.

UNHAS
As mãos do noivo ficam muito em evidência no dia do casamento, assim procure estar com as unhas curtas e polidas. Se gosta de passar base para deixá-las mais apresentáveis procure escolher uma que seja opaca. Unhas extremamentes brilhantes não são adequadas para o homem.

*Luiz Ramon Abdon é estudante de jornalismo, dono do blog Audácia Baiana e acredita no poder das palavras e de como podemos mudar o mundo usando-as.