Casamento homoafetivo: 10 motivos para celebrar um mini wedding

Slider
3 de agosto de 2017
por Genilson Coutinho
Foto_DantasJr

Casamento Fábio e Pablo Sanches. Foto Dantas Jr

Por Luiz Ramon Abdon

Já pensou em realizar um casamento mais intimista? O mini wedding é uma ótima opção para uma festa dos sonhos com convidados escolhidos “a dedo” e custos menores. Saiba quais as razões os levam a escolherem por ele!

Foto_RomuloJuracy

Casamento Hugo Pullen e Thiago Ribeiro. Foto Rômulo Juracy

1. Planejamento
Enquanto casamentos com muitos convidados podem levar de 12 a 18 meses de antecedência com os preparativos, os mini weddings em 100 dias é possível organizar tuddo.

2. Lista de convidados
Sua listaa só vai conter pessoas que são realmente importantes, o que te permite mais tempo aproveitando a recepção com seus convidados.
Não é fácil fazer uma lista restrista, mas a dica é refletir: “você pagaria um jantar no melhor restaurante da cidade para essa pessoa?”.

3. Local
A ideia é criar um ambiente intimista para a comemoração. Então é válido optar por um lugar que seja a cara do casal. Que tal o museu favorito ou o restaurante do primeiro encontro?

4. Financeiro
Os valores para realizar um mini wedding acabam variando de projeto para projeto, apesar de não ser um pré-requisito para esse tipo de evento. Alguns gastos permancem os mesmos, independente do número de convidados, mas outros podem diminuir consideravelmente, como, por exemplo, decoração e buffet.

5. Decoração
A decoração deve transmitir a identidade dos noivos. A dica é apostar em uma decor minimalista, arranjos de flores pequenos e foco em detalhes que façam a diferença. A palavra de ordem é criatividade.

6. História do casal
Destacar a personalidade do casal é o ponto chave do mini wedding. É a chance de fazer um eventos em que todos os convidades olhem os mínimos detalhes e digam “isso é a cara deles”.

7. Trajes
A intimidade do mini wedding dispensa a formalidade dos looks. O vestido de noiva, por exemplo, não precisa necessariamente ser confeccionado para esse momento. É possível adaptar peças e modelos, conforme o estilo pessoal. Os noivos podem abusar das bermudas, desde que se sintam lindos e confortáveis.

8. Qualidade
Os noivos podem economizar em tudo, mas não devem abrir mão de um bom serviço de alimentação e bebida. E como se trata de um festa pequena, eles conseguem elevar o padrão de qualidade dos serviços oferecidos, especialmente do buffet.

9. Fotografia
Por ter menos convidados, o fotógrafo irá conseguir captar momentos íntimos entre o casal e seus convidados, assim como a interação da festa. É mais fácil cobrir os detalhes do evento quando o número de pessoas é menor.

10. Lua de Mel
Gastanto menos no mini wedding, você pode aumentar o tempo da viagem e até dar um upgrade no destino da lua de mel. Maravilha, né?!

O mini-wedding não dispensa o investimento em bons profissionais e assim como nas festas casamento tradicionais, é bom contratar um assessor de casamento para planejar todas as fases e detalhes, além de controlar os custos do orçamento.

Luiz Ramon Abdon é estudante de jornalismo, dono do blog Audácia Baiana e acredita no poder das palavras e de como podemos mudar o mundo usando-as.