Casal transgênero tem ‘pai grávido’ nos Estados Unidos

Comportamento, Social
15 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

mulher

Um casal transgênero do estado de Kentucky, nos Estados Unidos, resolveu conceber dois filhos utilizando suas identidades sexuais originais. O pai, nascido mulher, ficou “grávido”, enquanto ela, que nasceu homem, é chamado de “mãe” pelas crianças”. Assim, eles não precisaram recorrer à adoção nem barriga de aluguel.

Bianca Bowser, 32, que trabalha como drag queen, nasceu como “Jason”, e decidiu assumir a identidade transgênera como mulher há 11 anos. Já Nick Bowser, 27, nasceu como “Nicole”, mas vive há sete anos como se fosse um homem. Os dois vivem juntos desde 2009.
Ambos mantiveram os órgãos sexuais originais porque não puderam arcar com cirurgias de mudança de sexo. Segundo o jornal “Daily Mail”, uma cirurgia para transformar o órgão masculino em feminino pode custar até R$ 57 mil. Já a cirurgia para mudar o órgão feminino para masculino é mais cara: pode custar até R$ 114 mil.Como queriam ter filhos, Nick ficou “grávido” da mulher, Bianca. Os dois são pais de Kai, 3, e Pax, que ainda vai completar um ano. Como os filhos ainda são pequenos, o casal ainda não contou às crianças sobre a “troca de papéis”.

O casal diz que pensa em contar a verdade aos dois quando Pax tiver por volta de 6 anos e Kai, 9, “idade suficiente para entenderem” a situação.