Comportamento

Social

Casal gay é expulso de táxi em Londres por se beijar

Genilson Coutinho,
07/01/2015 | 10h01

gay

Um casal gay foi alvo de homofobia na semana passada em plena capital inglesa. Eles alegam que foram expulsos de um táxi apenas por se beijarem e se abraçarem.

Cory Watts e Jordan Sloan pegaram um táxi da empresa Uber por volta de oito da noite da quinta-feira, 01, em Covent Garden.

Poucos minutos depois, o taxista virou-se e os mandou descer. Jordan, que é Toronto, Canadá, ficou surpreso com a reação do motorista e perguntou o que estava acontecendo. “Ele apenas disse novamente para descermos”.

“Então, eu lhe perguntei: ‘só por que somos gays?’. E ele: ‘Não, eu pego clientes gays o tempo todo, mas eles não fazem isso’”, disse Jordan ao jornal The Mirror.

Eles reclamaram com a empresa que emitiu um comunicado dizendo: “A Uber não tolera qualquer forma de discriminação, quer seja pelos nossos motoristas parceiros ou para com os nossos motoristas parceiros. Abrimos uma investigação a partir do momento em que tomamos conhecimento deste incidente inaceitável. O motorista em questão foi suspenso da plataforma Uber.”

Jordan, que é gerente de uma loja de moda, disse que o incidente não o desencorajou a querer mudar para o Reino Unido para que ele possa estar mais perto do hairstylist Corey, que é Cardiff, no País de Gales. “Esperamos que a Uber tenha aprendido a não tratar seus clientes de tal forma”.