Casal gay é expulso de táxi em Londres por se beijar

Comportamento, Social
7 de janeiro de 2015
por Genilson Coutinho

gay

Um casal gay foi alvo de homofobia na semana passada em plena capital inglesa. Eles alegam que foram expulsos de um táxi apenas por se beijarem e se abraçarem.

Cory Watts e Jordan Sloan pegaram um táxi da empresa Uber por volta de oito da noite da quinta-feira, 01, em Covent Garden.

Poucos minutos depois, o taxista virou-se e os mandou descer. Jordan, que é Toronto, Canadá, ficou surpreso com a reação do motorista e perguntou o que estava acontecendo. “Ele apenas disse novamente para descermos”.

“Então, eu lhe perguntei: ‘só por que somos gays?’. E ele: ‘Não, eu pego clientes gays o tempo todo, mas eles não fazem isso’”, disse Jordan ao jornal The Mirror.

Eles reclamaram com a empresa que emitiu um comunicado dizendo: “A Uber não tolera qualquer forma de discriminação, quer seja pelos nossos motoristas parceiros ou para com os nossos motoristas parceiros. Abrimos uma investigação a partir do momento em que tomamos conhecimento deste incidente inaceitável. O motorista em questão foi suspenso da plataforma Uber.”

Jordan, que é gerente de uma loja de moda, disse que o incidente não o desencorajou a querer mudar para o Reino Unido para que ele possa estar mais perto do hairstylist Corey, que é Cardiff, no País de Gales. “Esperamos que a Uber tenha aprendido a não tratar seus clientes de tal forma”.