Comportamento

Social

Casal evangélico que tem sex shop lança livro erótico com romance gay

Genilson Coutinho,
19/09/2016 | 10h09

O casal de evangélicos João e Lidia Ribeiro já é conhecido no mercado erótico: eles são donos de uma sex shop em Jandira (34 km a oeste de São Paulo), dão palestras sobre sexualidade para casais em igrejas e fazem eventos como chás de lingerie. Agora acabam de lançar na Bienal do Livro um romance erótico que inclui também um personagem gay.

Eles já são autores de um guia gospel para sex shops, mas esta é a primeira vez em que se aventuram em um romance. O livro “Sete Pecados ao Vento – Vingança por Amor” (Tribo das Letras) é o primeiro de uma trilogia e está à venda em sites de livrarias por R$ 7 a versão digital.

O romance conta a história do pescador português Antonio Bravo, que é obrigado a fugir para o Brasil por causa de um amor proibido. No novo país, ele enriquece, tornando-se bilionário, e planeja uma vingança. Trinta anos depois, volta a sua terra natal com novo nome, poder e prestígio, mas a vingança pode não sair como o esperado.

“É um romance sensual, não é evangélico, e aborda vários tipos de relacionamento, inclusive gay. É para mostrar que todo tipo de amor tem os mesmos sofrimentos. Tem cenas de sexo, mas não tem vulgaridade nas palavras”, diz João.

O casal assina o livro sob os pseudônimos J.O. Brook  e L.B. Brook, para separar o trabalho como empresários, palestrantes e terapeuta de casais do trabalho como escritores de romances.