Notícias

Casai anuncia doação para organizações LGBT +

Genilson Coutinho,
15/06/2021 | 23h06

Em homenagem ao mês do orgulho LBGTQIA+, a Casai – startup latino-americana de hospedagem inteligente – vai doar 10 dólares a cada reserva feita pela plataforma em junho  para duas organizações LGBTs: a Casa 1, no Brasil, e o Refugio Casa Frida, no México. Além disso, a proptech terá um programa de estágio voltado para integrantes do centro de acolhimento brasileiro, como uma estratégia de inclusão social.

O objetivo da ação é promover e oferecer suporte a esta causa, levantando a bandeira em prol de direitos iguais e da liberdade de serem quem são e se sentirem seguros onde estiverem, independente do país, cidade ou bairro. Para Nico Barawid, CEO e Co-fundador da Casai, um dos pilares da empresa é criar espaços seguros ao redor do mundo e mudar a forma como as pessoas viajam. Sendo assim, é fundamental apoiar organizações que fazem o mesmo, ajudando no desenvolvimento de ambientes que sejam acolhedores e inclusivos para todas as comunidades. 

“Como um empresário gay, eu sei que o mês do Orgulho LGBTQIA+ é um momento para comemorar, mas também para construir. Portanto, durante o mês de junho iremos doar 10 dólares para cada reserva feita em nosso site para a fundação Casa 1, em São Paulo, e Refugio Casa Frida, na Cidade do México. Nosso objetivo é abrir caminho para um futuro melhor, onde a diversidade seja real e não apenas um sonho, onde todos possam amar e se expressar livremente sem ter que buscar a aprovação dos outros. Nossas acomodações sempre serão um lugar onde as pessoas possam ser elas mesmas e se sentir em casa”, explica Barawid


A Casa 1 é um centro brasileiro de cultura e acolhimento para jovens LGBTQIA + que foram expulsos de suas casas por suas famílias. Desde sua fundação em 2017, eles abrigaram cerca de 380 jovens, além de ajudar mais de 10 mil pessoas a cada ano com acesso a recursos de cultura, educação e saúde, mesmo em um cenário de pandemia. 


O centro de acolhimento tem uma equipe de 30 pessoas, a maioria da comunidade LGBT, e se fortalecem com doações e crowdfunding para manter seu funcionamento. As doações excedentes que recebem são destinadas à população LGBT da cidade de São Paulo, famílias locais vulneráveis, pessoas em situação de rua e outras organizações que apoiam.

Além das doações, a Casai também promoverá um programa de estágio para pessoas que são apoiadas pela Casa 1 e estão cursando a universidade, com o objetivo de proporcionar oportunidades de desenvolvimento e inclusão para estes grupos vulneráveis dentro da startup.

Um estudo recente da Fundação Oswaldo Cruz documentou mais de 24.600 incidentes de violência perpetrados contra a população LGBTQIA+ do Brasil entre 2015 e 2017. Em apoio à luta que o mês de junho representa, a startup reuniu alguns dos seus representantes em um vídeo para reforçar a mensagem de que, para a Casai, o futuro passa pela igualdade de direitos a todos.Sobre a Casai: A Casai é uma startup latino-americana sediada na Cidade do México que chega ao Brasil para reinventar o mercado de hospedagem e tecnologia. Com cerca de 400 unidades no portfólio, seus apartamentos de alto padrão com tecnologia smart home estão localizados nos melhores bairros das principais metrópoles da América Latina. A empresa recebeu financiamento de mais de R$300 milhões e inaugurou suas atividades no Brasil em abril de 2021. Mais informações: casai.com/pt