Casados: Feira de Santana realizou primeiro casamento homoafetivo

Sem categoria
18 de dezembro de 2013
por Genilson Coutinho

Uma história de amor. Após de cinco anos de namoro, chegou o dia esperado para John Erliton Simão dos Santos, 27 anos, e Fábio Luiz Freitas Messias, 30. Eles oficializaram a união na última  terça-feira 17, em cerimônia civil no Fórum Desembargador Filinto Bastos.

Foi o primeiro casamento de pessoas do mesmo sexo viabilizado pelo Projeto Família Cidadã, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Poder Judiciário. A cerimônia foi oficiada pela juíza de Paz Magna Macedo Santos.

John e Fábio, ambos professores, já moram juntos há quatro anos. Se conheceram durante uma confraternização e no mesmo dia começaram o namoro. “Foi amor à primeira vista”, comentou Fábio após a troca das alianças.

O desejo de adotar filhos foi o que mais motivou o matrimônio. “É uma realização pessoal e também de ordem social. Somos cidadãos e devemos ter nossos direitos respeitados, assim como qualquer casal heterossexual. O próximo passo será adotar um casal de filhos”, disse John.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, acompanhou a cerimônia. Ele considerou o ato como uma conquista que assegura os direitos dos cidadãos. “Estamos garantindo a oficialização de uma união permitida pela lei”, afirmou.

Para  Ildes Ferreira o casamento entre casais do mesmo sexo “representa uma simbologia importante para uma sociedade marcada pelo preconceito e discriminação”. Com informações Correiofeirense

Fotos: : Renata Leite