Música

No Circuito

Casa Preta apresenta show de Okwei Odili n’A Real da Liv/fe

Genilson Coutinho,
08/09/2020 | 16h09

Em meio a pandemia, a Casa Preta Espaço de Cultura retorna suas atividades da forma que é possível e segura: ao vivo, com todos os protocolos de saúde seguidos a risca e sem público. Lançado em agosto, com mais de 3 mil visualizações e cerca de 400 interações em suas últimas apresentações, o projeto “A Real da Liv/fe” estreia a programação de setembro com o show de Okwei Odili & banda Aweto, no dia 12 de setembro, com transmissão ao vivo no YouTube e Facebook da Casa Preta Espaço de Cultura.

A partir das 20h, a cantora e compositora nigeriana Okwei Odili apresentará o show “Amor, Sempre” com integrantes da sua banda Aweto, formada em 2016: Kamile Levek (Guitarra), Marco Oliveira (Baixo) e Riam Santos (batera). O grupo apresenta um repertório de canções autorais da cantora nos estilos Soul, Afrobeat, Reggae e World Black Music. Okwei Odili já gravou com a IFA Afrobeat (disco IFA Afrobeat + Okwei V Odili). Em 2015, o grupo ganhou o Prêmio Caymi, na categoria ‘Melhor Revelação’.

Com o seu estilo eclético cheio de influências brasileiras, Okwei Odili e banda Aweto participam do projeto A Real da Liv/fe como forma de manter a arte viva, oferecendo conforto nesta época pandêmica, e adaptando-se como músicos trabalhadores. Ao mesmo tempo, A Real da Liv/fe é uma campanha de arrecadação, que pode ajudar profissionais da arte e também o retorno às atividades da Casa Preta.

O público pode contribuir curtindo, comentando, compartilhando, assistindo, e também doando valores através do picpay (https://app.picpay.com/user/gordoneto), do PagSeguro (valor sugerido R$12 – https://sacola.pagseguro.uol.com.br/bcf1365f-c3c9-497d-aea7-bde2944bf506) ou através de transferência bancaria (dados pelo Instagram e Facebook da Casa Preta). Essas contribuições custearão a produção, o trabalho dos técnicos, a manutenção do espaço cultural e o cachê dos artistas.

Espaço
Ela é quase centenária e sua fachada traz consigo muitas histórias em seu interior e pelas ruas do bairro Dois de Julho. Há mais de 10 anos, o casarão de fachada preta, mais conhecida como Casa Preta Espaço de Cultura recebe artistas, grupos e iniciativas voltadas para as artes, a mobilização e a formação sociocultural.

A Casa Preta é a casa dos grupos artísticos Vilavox, Aldeia Coletivo Cênico, Ateliê Cenográfico Maurício Pedrosa, Bogum Ambiente Criativo e Macumba Produções, que se dividem entre os quatro pavimentos do casarão. Os ambientes da Casa são planejados de forma a permitir múltiplos usos, e a propiciar o intercâmbio para atrair públicos diversos.

Em 2019 e 2020, todos os espaços passaram por uma grande reforma e uma de suas salas homenageia a performer e diretora teatral Ivana Chastinet. Sala esta que é palco dos shows d’A Real da Liv/fe.

Serviço
O quê: “A Real da Liv/fe” da @casapretaespacodecultura – com Okwei Odili e banda Aweto
Quando: 12 de setembro (sábado), 20h
Onde: transmissão ao vivo no YouTube e Facebook da Casa Preta Espaço de Cultura
Contribuições: picpay do PagSeguro (valor sugerido R$12 – ou através de transferência bancaria (dados pelo Instagram e Facebook da Casa Preta)

Ficha técnica
A REAL DA LIVE / LIFE
Uma produção da Casa Preta em parceria com seus grupos artísticos e iniciativas de ocupação da casa:
Aldeia Coletivo
Ateliê Cenográfico Maurício Pedrosa
Bogum Ambiente Criativo
Grupo Vilavox
Macumba Produções

EDIÇÃO 03
Okwei Odili e Banda Aweto
Ficha Técnica
Kamile Levek- Guitarra
Marco Oliveira – Baixo
Riam Santos- Batera, Voz 2
Okwei Odili- Voz, Percussão

NÚCLEO DE PRODUÇÃO
Gordo Neto, Vitor Barreto
Tamires Almeida e Caboclo de Cobre.

NÚCLEO TÉCNICO
Roteiro: Gordo Neto
Direção de Streaming e Câmeras: Moisés Victório
Técnico de Computação e Câmeras: Mayale Pitanga
Direção de Arte: Fred Alvin, Moisés Victório e Gordo Neto
Iluminação e Elétrica: Fred Alvin
Sonorização: Ivo Conceição
Assistência Técnica: Caio Barbosa

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO
Redes Sociais Casa Preta: Vitor Barreto e Tamires Almeida
Design: Erick Ramon
Protocolo de Segurança: Bárbara Oliveira
Planejaamento de comunicação e assessoria de imprensa: Thèátrê Comunicação | Rafael Brito
Esta live foi realizada com contingente limitado de profissionais presentes, respeitando protocolos sanitários relativos à pandemia do Covid-19.
FIQUE EM CASA!