Casa Cor Bahia 2013; fique por dentro

Sem categoria
24 de setembro de 2013
por Genilson Coutinho

Elegância, sofisticação e conforto. Assim será a 19ª edição da Casa Cor Bahia, que traz como tema “Um olhar muda tudo”. Em Salvador, a Casa Cor Bahia acontece entre os dias 26 de setembro e 03 de novembro, no estacionamento D7 do Shopping Iguatemi, ocupando uma área de 4.700 m², com Masterplan assinado por Ruy Espinheira.

A novidade do ano é que, dez dias após a inauguração do evento em Salvador, no dia 3 de outubro, será inaugurada a Casa Cor Bahia Extensão Feira de Santana, no  estacionamento G1 do Boulevard Shopping em uma área de 1.600m² com Masterplan assinado por Luiz Humberto Carvalho.

O charme baiano e a aposta certeira na  comodidade estão muito bem divididos em  seus  60  ambientes, sendo 36 em Salvador e 24 em Feira de Santana. Os 88 profissionais envolvidos na realização da Casa Cor Bahia 2013 tem o aconchego em mente, mesmo quando o assunto é espaços comerciais.

A ideia é  fazer do ambiente em que  se  vive, o mais afável e prazeroso com elementos que compõem e agradam aos gostos mais exigentes.

Galeria de Arte, Loja, Lofts,  Livings, Homes, Adegas,  Salas  de Jantar, Cozinhas, Estar Íntimo,  Suítes, Lavabos, Studios, Praça  de Encontro, Café, Bar, Beco  da Gastronomia, Banheiros  e  Restaurantes  são  alguns  dos ambientes  idealizados, decorados e minuciosamente preparados por profissionais de renome, famosos nacionalmente pelos estilos e exigência quando o assunto é classe, elegância e qualidade.

Durante a realização do evento os visitantes e convidados poderão contemplar ambientes criados exclusivamente para a Casa Cor Bahia por Marcus e Ivane Barbosa,  Aline Cangussu, Rogério Menezes,  José  Marcelino,  Luiz Claudio Motta e Marcos Lima, Flávio Moura, Gabriela Viveiros, Claudia e Daniela Lopes entre profissionais de Salvador presentes nesta edição. Em Feira de Santana, os ambientes estão sendo criados por Ana Cristina Monteiro, Flavio Monteiro, Alessandra Almeida, Ricardo Marques, Margareide Sampaio, Ivan Rocha, Silvana Rosemberg e Carlos Pinillo, entre outros.

A intenção da Casa Cor é que o público visitante se sinta num ambiente confortável vivenciando arte, arquitetura, design, tecnologia e gastronomia.

Para aqueles que estão pensando em decorar ou reformar a sua casa ou qualquer ambiente dela, é uma oportunidade de se identificar com o trabalho exposto por um dos profissionais e a partir daí, contratá-lo para criar um ambiente caloroso, guardando as proporções entre o espaço e o mobiliário, enfim, otimizando seu espaço de morar com glamour.

Beco da Gastronomia

O Beco da Gastronomia completa três anos na a mostra e traz mais uma vez um complexo cheio de sabores misturados a  arte e decoração, sendo uma ótima opção para curtir com amigos e família.

Teremos  crepe do  Mon Crepe, os sorvetes da  Monterrey,  Hot Dog Redhotchillidog e kibes da Kiberia. Além disso, mais uma vez o um pedacinho da Chapada Diamantina  estará presente na Casa Cor Bahia.  A  pizzaria da Chapada traz seus sabores e sua massa crocante, que são um sucesso. Já o chef de cozinha Alicio Charoth traz a Cozinha Nômadi muito criativa fazendo a releitura de pratos da culinária tradicional. O Café Feito a Grão e o Winw Bar também estarão presentes.

Revista Iguatemi Salvador

Um dia antes da abertura oficial para o público, o Iguatemi vai reunir imprensa, clientes, parceiros e lojistas num evento exclusivo dentro da Casa Cor. O motivo é o lançamento da Revista Iguatemi Salvador, publicação especial do shopping que reúne o melhor da moda,  cultura, turismo, entretenimento, beleza, gastronomia e saúde.

Além da revista, que traz a top internacional Fernanda Tavares na  capa, os presentes vão curtir uma apresentação exclusiva do grupo Bossa Cuca Nova, enquanto conferem em primeira mão os detalhes da Casa Cor 2013.

 Parceiros

Este ano a mostra conta com o patrocínio master da Deca, patrocínio nacional da Todeschini, patrocínio local do Shopping Iguatemi, apoio local da Balcony Brasil, além dos fornecedores oficiais como A Geradora, Blindex, CMVenturoli, Drysystem, LG e Palco.

Casa Cor na Bahia 

Primeira franquia no nordeste, seguida de Recife e Fortaleza, a Casa Cor Bahia atualmente é a terceira maior, no quesito público, precedida apenas por São Paulo e Rio de Janeiro. Com aceitação de público  e o reconhecido do talento dos profissionais envolvidos, a Casa Cor Bahia é um misto de dinamismo e o conhecimento dos franqueados.

Destaque para os aspectos pioneiros da edição Bahia, que foi a primeira em nível nacional a ousar em projetar a mostra num galpão (Trapiche Adelaide), numa Estação Ferroviária (da Calçada) e no Cais do Porto (Comércio). Além de Cozinha Experimental, Saraus, Bureau de Negócios, Espaço Empresarial e o Salão de Artes e Antiguidades.

Casa Cor no Brasil 

Reconhecida internacionalmente como o maior evento de arquitetura e decoração das Américas, e o segundo maior do mundo, a Casa Cor, em 2012, completou 26 edições de sucesso na cidade de São Paulo.

A brasileira Yolanda Figueiredo e a argentina Angélica Rueda, no ano de 1987, sem antes nunca terem atuado na área de arquitetura e decoração, resolvem organizar no Brasil uma mostra de decoração semelhante a Casa Foa, evento que desde 1985 vinha sendo realizado na capital portenha. Começa assim a história maior exibição de decoração do país, a Casa Cor.

A iniciativa tinha objetivos claros: valorizar o trabalho de decoradores e paisagistas e angariar fundos para entidades beneméritas. A primeira edição nacional foi inaugurada em 9 de junho de 1987, em São Paulo, reunindo 25 profissionais que  decoraram 22 ambientes e receberam a visita de 6.700 pessoas, em sua maioria senhoras da sociedade paulistana.

Atualmente, a Casa Cor possui 19 franquias, 17 nacionais (Amazonas, Bahia, Brasília, Campinas, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sorocaba) e quatro internacionais: Chile, Peru, Punta Del Este e Panamá.

Veja as fotos:

Serviço :

Evento: Casa Cor Bahia 2013

Onde: Estacionamento D7 do Shopping Iguatemi e Estacionamento G1 do

Boulevard Shopping

Quando: 26 de setembro a 03 de novembro (Salvador) e 03 de outubro a 03

de novembro (Feira de Santana)

Horário: De terça a sexta, das 16h às 21h30. Sábado e domingo, das 16h às

21h.

Ingressos: Salvador R$ 35,00 (trinta e cinco reais – preço único) e Feira de

Santana R$ 20,00 (vinte reais – preço único)