Cartilha vai orientar servidores públicos baianos como lidar com questões LGBT

Sem categoria
7 de junho de 2013
por Genilson Coutinho


Os servidores públicos baianos vão ganhar uma cartilha com foco no atendimento a comunidade LGBT nas repartições públicas a partir de setembro.
Idealizada pela Secretaria de Justiça e Direitos humanos, através do Núcleo lGBT, coordenado pela mulher transexual Paulette Furação a cartilha trás a assinatura de Luis Augusto, criador do “Fala Menino”, em uma linguagem prática e colorida seguindo a linha do trabalho do artista.
A cartilha em formato de historia em quadrinhos vai abordar os seguintes eixos temáticos: saúde, educação, segurança, trabalho, cidadania, justiça, cultura e turismo, contextualizando com as situações vividas pela comunidade LGBT e busca facilitar a melhoria do atendimento dos LGBT’s nas esferas do serviço público do estado da Bahia.
Além dos eixos temáticos, um glossário LGBT fará parte da publicação contendo também dicas e telefones uteis.
Nesta sexta-feira (7), haverá um pré lançamento da cartilha em um ato simbólico durante o encerramento do Seminário de Políticas Públicas e ações de enfrentamento à violência contra o segmento LGBT na Bahia com a presença de Luis Augusto e Paullett Furação.