Carolina Ferraz vive travesti em novo filme; assista ao trailer

Cinema, No Circuito
2 de abril de 2017
por Genilson Coutinho
_MG_0033

Carolina Ferraz como a travesti Glória (Foto: Guilherme Maia)

A atriz Carolina Ferra é a protagonista do filme “A Glória e a Graça” e vive uma travesti no longa dirigido por Flavio Ramos Tambellini.

Na trama, Graça (Sandra Corveloni), irmã de Luiz Carlos, vai atrás do irmão depois de quinze anos sem manterem qualquer contato. Mesmo após o distanciamento, motivado por uma briga familiar, Graça quer pedir que ele cuide de seus filhos caso ela morra, pois está com um aneurisma. Ao reencontrá-lo, ela descobre a mudança de sexo do irmão.

“Quem iria me dar esse papel?”, questionava Carolina Ferraz quando, há quase uma década, leu pela primeira vez o roteiro de “A glória e a graça”, assinado por Mikael Albuquerque e Lusa Silvestre. Por isso, não esperou convite algum: comprou os direitos do texto do próprio bolso e entrevistou cerca de 60 travestis para absorver a visão de mundo de quem é frequentemente marginalizado pela sociedade.

Carolina e Carol

Em entrevista ao G1, os produtores do filme explicaram que a ideia era “apresentar um novo olhar sobre o tema, tirando o travesti do papel cômico e caricato”. A atriz transsexual Carol Marra também está no elenco, como Fedra, a melhor amiga de Glória. Dirigido por Flávio Ramos Tambellini. Veja os locais de exibições . o filme tem estreia marcada para 30 de março.

Carol Marra é atriz/modelo, e foi a primeira transexual a protagonizar a campanha internacional da vodka Absolut (Foto: Faya/ Divulgação)