Carnaval: tradição e orgulho do baiano são apostas da Schin para 2019

Serviços
1 de março de 2019
por Genilson Coutinho

O verão de Salvador é um dos mais requisitados do mundo e, não por acaso, a capital baiana possui a maior festa de rua do planeta. Em 2019, ano em que a cidade está mais em voga que nunca até na mídia internacional, a Schin aposta no resgate das tradições e no orgulho do baiano para celebrar a estação.

Para o carnaval, a marca investe nas raízes da festa através do patrocínio dos blocos afro. Filhos de Gandhy, que neste ano comemora 70 anos, Malê de Balê, Muzenza e Cortejo Afro, tão fortes e marcantes nos desfiles da avenida, são algumas das atrações que contarão com este apoio.

Das ruas do Pelourinho para toda a avenida, o tapete branco da paz representado pelos Filhos de Gandhy é símbolo do carnaval baiano. Além de seus desfiles, que acontecem a partir do domingo, o grupo começou suas comemorações no dia 17 de fevereiro, com o Festival Cultural da Paz, que reunirá nomes como Daniela Mercury, Denny e Mariene de Castro. A ação fez parte das comemorações de aniversário, celebrada no dia 18.

Outro destaque para este ano é a volta da cantora Ivete ao circuito, após o período de licença-maternidade. Garota propaganda da Schin há dez anos e com mais de 20 anos de carreira, a  marca patrocina o Bloco Coruja, que existe desde a década de 60 e atualmente é comandado pela ‘mainha’ do carnaval.

Quem também está em clima de festa é o Harmonia do Santa, que comemora 25 anos de carreira sob o comando do cantor Xanddy. A parceria, que começou nos ensaios da Melhor Segunda-Feira do Mundo, segue com o Bloco Meu & Seu, há 16 anos na avenida.