‘Carnaval Pipoca’ agita no Pelourinho no final de semana; veja programação

Sem categoria
4 de janeiro de 2013
por Genilson Coutinho


A Banda Diamba será uma das atrações do projeto
Quem quiser entrar no clima do Carnaval já pode conferir a agenda diversificada de atrações do Pelourinho. Durante este mês que antecede a maior festa popular do planeta, o Centro Histórico receberá o projeto “Carnaval Pipoca”, com atrações de Axé, Rap, Samba, Reggae, dentre outras. Todas as bandas que se apresentarão neste projeto foram selecionadas através de edital da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA.
VEJA PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Sábado (05/01), às 21h
A cantora Ana Paula Albuquerque homenageará os cantores e compositores Antônio Carlos e Jocafi, no show ‘Kabaluêre’, que dá nome a uma das canções desta dupla, que ficou internacionalmente conhecida com outras duas músicas – ‘Você Abusou’ e ‘Desacato’. O show será no Largo Pedro Archanjo, a partir das 21h e terá como convidados jovens artistas como Gil Ferreira, Leandro Pessoa, Paula Campos e Filipe Lorenzo.

Sexta (11/01), às 21h
O projeto Carnaval Pipoca será dedicado ao Samba com o show ‘Walmir Lima – 80 anos de Samba e Folia’, homenagem a um dos maiores sambistas da Bahia. Além de Walmir, quem comandará a festa no Largo Pedro Archanjo será Gal do Beco, Lazinho do Banjo e as bandas Sambatrônica e Barlavento.

Ana Paula Albuquerque, Walmir Lima, Coletivo di Tambor e Gerônimo

Quinta (17/01), às 21h
A mistura de sons ditará a noite do Carnaval Pipoca. No Largo Pedro Archanjo, Dão e as bandas Sankofa e Coletivo di Tambor apresentarão o show ‘Quilombola Soul’. No Largo Tereza Batista a banda Diamba comandará o projeto, apresentando o show ‘Reguitarrice Diamba’, que terá como convidados a banda Bailinho de Quinta e a cantora Taís Nader.

Sexta (18/01), às 21h
O cantor Gerônimo comandará mais uma noite do projeto Carnaval Pipoca. O artista apresentará o show ‘Eu Sou Negão’, às 21h, no Largo Pedro Archanjo e trará como convidados o cantor Alfredo Moura e a cantora Iracema.

Sábado (19/01), às 21h
O cantor Dionorina, a cantora Soraia Drumond e as bandas Cativeiro e Dominium apresentarão o show ‘Som das Ruas’, no Largo Tereza Batista. Já no Largo Quincas Berro d’Água, o rapper Afro Jhow, o guitarrista Badaró Jambrass e o cantor Gil Félix apresentarão o show ‘Encontro Afro Bit’.

Terça (22/01), às 21h
Com o show ‘Antigos Carnavais’, os grupos Cama de Voz, Família Batatinha, a cantora Claudya Costta e o sambista Walmir Lima relembrarão antigos sucessos da folia momesca dentro do projeto Carnaval Pipoca, no Largo Quincas Berro d’Água.

Retrofoguetes, Tais Nader, Claudya Costta e Bailinho de Quinta
Quinta (24/01), às 21h
A noite será dedicada à Guitarra Baiana, com o show ‘Trio Guitarra Baiana’, apresentado por Júlio Caldas, Márcio de Oliveira e Fábio Batani. Os artistas tocarão o autêntico instrumento baiano no Largo Tereza Batista. Ainda na quinta-feira os artistas Alex Mesquita, Alexandre Vargas, Grecco Buratto e Luizinho do Gêge farão o show ‘3 Cordas à Baiana’, no Largo Quincas Berro d’Água.

Sexta (25/01), às 21h
Os artistas Luciano Calazans e Hugo Sambone e a Orquestra de Berimbaus Afinados apresentarão o show ‘Orquestrio’, no Largo Quincas Berro d’Água.

Domingo (27/01), às 21h
O projeto Carnaval Pipoca prossegue a todo o vapor, com o show ‘Samba Chula e Outras Manhas’, que será apresentado por Raimundo Sodré, Mariela Santiago e Kalu.

Terça (29/01), às 21h
Os cantores Roberto Mendes e Juliana Ribeiro, a banda Barquinha de Bom Jesus e a Camerata Popular da Bahia apresentarão o show ‘Trio Raízes da Bahia’, no Largo Pedro Archanjo.

Quinta (31/01)
Acontecerá o ‘Retrofolia 2013’, tradicional baile de Carnaval da banda Retrofoguetes, que terá como convidados Morotó Slim, Paulo Chamusca e Kaverna.

:: Projeto Carnaval Pipoca ::
Período – Até o dia 31 de janeiro (quinta-feira), em dias alternados, a partir das 21h
Local – Largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro d’Água.
Gratuito

Serviço:
Projeto Carnaval Pipoca
Quando: de HOJE (04/01) até o dia 31/01 (quinta-feira) | em dias alternados, a partir das 21h
Onde: Largos Pedro Archanjo, Tereza Batista e Quincas Berro d’Água.
Quanto: Aberto ao público