Carnaval

Destaques

Carnaval do Nordeste de Amaralina conta com mais de 60 blocos confirmados

Genilson Coutinho,
06/02/2024 | 17h02
Foto: Divulgação

A maior festa de rua do planeta promete uma edição histórica para 2024. O Carnaval do Complexo do Nordeste de Amaralina já conta com 65 blocos confirmados para os sete dias de folia. Reconhecido como circuito oficial pela Prefeitura desde 2016, o desfile acontece na principal rua do bairro, conhecido como Circuito Mestre Bimba, com quase 2 quilômetros de extensão.

A festa reúne cerca de 40 mil pessoas por dia, e em 2024, mantém o seu DNA democrático, oferecendo ao folião atrações de Pagode, Samba, Reggae, Axé e outros ritmos distribuídos entre os blocos Os Toalhas (que completa 20 anos de história), Bloco Pirulito (voltado às crianças), As Direitinhas, Samba da Vela, QG O Bloco, Sem Miséria, Afoxé Bamboxê e muitos outros.

A organização do Carnaval do Nordeste de Amaralina tem destacado o profissionalismo que a festa tem ganhado ano após ano. “Os blocos têm respeitado cada vez mais os horários de saída do desfile, temos ganhado reforço de marcas importantes que apoiam a cultura popular, são mais de 40 profissionais responsáveis pelas 80 horas de transmissão que será feita de um praticável interativo, no coração do circuito Mestre Bimba”, destaca Rodrigo Coelho, diretor institucional do NES e membro da comissão organizadora da festa.

Minitrio com Aila Menezes , Pagodart e Edcity invadem o Nordeste de Amaralina

O Carnaval do Nordeste de Amaralina é organizado pela Associação dos Blocos Carnavalescos do Nordeste de Amaralina (ABCN), NORDESTeuSOU e Tokka Produções e conta com o patrocínio do Governo da Bahia, Secretaria de Cultura (Secult – BA), Secretaria de Turismo (Setur – BA) e Secretaria de Política para Mulheres (SPM-BA).

Novidade em 2024: a Pipoca da Cultura acontece pela primeira vez e terá, na sexta-feira de carnaval, a banda Guig Ghetto comandando a folia a partir das 14h. A apresentação acontecerá também no circuito Mestre Bimba.

Serviço:

Carnaval do Nordeste de Amaralina, entre 07 e 13 de fevereiro, no Circuito Mestre Bimba. Início às 18h do dia 07 (quarta-feira) e encerramento às 23h do dia 13/02 (terça-feira). Acompanhe a transmissão através do Instagram @nordesteusou e YouTube @NORDESTeuSOUoficial.