Carnaval de Preta Gil tem bloco, camarotes, festas e baile; fique por dentro

Música, No Circuito
15 de janeiro de 2018
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

Vinte anos não são vinte dias e o Camarote Expresso 2222, reconhecido como um dos espaços mais nobres e disputados da folia baiana, celebra duas décadas de sucesso em grande estilo, cheio de novidades e com a qualidade que sempre operou.

O espaço, que por mais um ano será patrocinado pelo BRADESCO, foi criado em 1999, quando Flora e Gilberto Gil decidiram reservar um local no histórico Edifício Oceania, diante do imponente Farol da Barra e no início do Circuito Dodô (Barra-Ondina), para reunir amigos, marcas, personalidades e familiares.

Em 2018,  a cantora Preta Gil assume o comando do camarote, passando a ser sua anfitriã  e agregando sua visão empreendedora e democrática.

Pela primeira vez o Expresso 2222 disponibilizará uma pequena parte de ingressos para venda, permitindo que o público possa desfrutar das regalias, do ambiente familiar e da excelente localização ue somente seus convidados tinham o privilégio de usufruir.

Vai ter boate no Camarote #Expresso2222 Dentre as atrações da Blacktape @pabllovittar @chadaalice Aperta o play e confere mais atrações. #doistercos #Carnaval

A post shared by Dois Terços (@doistercos) on

O camarote terá uma noite exclusivamente dedicada a convidados em sua inauguração na quinta-feira (08/02) e estará aberto ao público a partir da sexta-feira (09/02) até a terça-feira de carnaval ( 13/02), sempre das 15 h às 3 h da manhã.

Durante os seis dias da folia, o espaço será frequentado por mais de 5.000 pessoas e  terá sua decoração, inspirada em seus  vinte anos da história, a cargo de Sonja  Lopes e Núbia Caloula.

Produzido pela LIGA Entretenimento, o Expresso 2222 terá uma área de customização de camisetas assinada pela HERING, um salão de beleza com produtos da SALON LINE, a marca que escolheu Preta Gil como sua embaixadora, um espaço gourmet a cargo do chef Bartô, além de bares e um espaço Zen com produtos AVATIN, entre outras novidades.

Como a música não poderia faltar, a pista de dança ficará a cargo da DJ Ju de Paula e ainda haverá um palco para pocket shows, que a qualquer momento poderá receber uma “canja” de Preta Gil e quem mais chegar.

“Quando meu pai e Flora me convidaram para levar o camarote Expresso 2222 adiante, pensei em dar oportunidade a quem sempre quis estar lá e não podia, gosto da mistura e quero reunir ali gente de toda parte, gosto de conectar. ” diz, Preta Gil.

INGRESSOS EXPRESSO 2222:
De 09/01 a 13/01, das 15 h às 03 h

https://www.guicheweb.com.br/camaroteexpresso

BLACKTAPE – A Festa da Diversidade, em pleno circuito Barra-Ondina, durante os cinco dias de folia

Pabllo confirmadissima na boate Blacktape

Além do Camarote Expresso 2222, Preta criou outra novidade: a “BLACKTAPE”, uma mistura de boate e de festa que durante os cinco dias de carnaval ocupará um espaço totalmente independente, mas no mesmo Edifício Oceania. Dedicada ao público “sem preconceito”, a BLACKTAPE terá uma programação variada e especial.

Tudo começa na sexta-feira com a BLACKTAPE PARTY com PABLLO VITTAR; já sábado à noite será da festa CHÁ de ALICE; no domingo a boate THE WEEK (on the road)  assume o comando; segunda-feira será a noite da festa WALLPAPER; e tudo acaba na terça-feira com a noite DIVERSIDADE BAIANA, que mistura as badaladas BADAUÊ, BACK IN BAHIA e O PENTE. Todos os dias, de sexta-feira a terça-feira de carnaval, das 22 h às 6 h da manhã.

“Apesar de ser uma iniciativa minha totalmente diferente do clima família do Expresso 2222, criei e também quis fazer a BLACKTAPE  no mesmo prédio, para poder visitar os dois eventos sem precisar me deslocar do circuito. Vou transitar livremente entre esses dois universos e o público do camarote que quiser conhecer a BLACKTAPE  é meu convidado e será bem-vindo. O mundo pede essa união e eu estou aqui para promover a conexão com alegria, meu carnaval é para todos” declara Preta.

PROGRAMAÇÃO BLACKTAPE:

Sexta-feira 09/01
Blacktape party com Pabllo Vittar, DJ Ju de Paulla

Sábado 10/01
Chá da Alice -DJs Babi, Ju de Paiva, Mendez

Domingo 11/01
The Week (on the road): DJs Flavio Tuma, Tomer Maizner, Guerrero, Arthur Valleti.

Segunda-feira 12/01
Festa Wallpaper: DJs Gael, Leo Gatuso,Luan Poffo

Terça-feira  13/01
Diversidade Baiana: O Pente – DJ Raiz  / Badauê – Marcelo Cravo e Ana Julieta / Back in Bahia – Ian Fraguas

Ingressos BLACKTAPE:
De 09/01 a 13/01 das 22h às 06h
https://www.guicheweb.com.br/blacktape
www.blacktape.com.br

BLOCO DA PRETA desfila no Rio de Janeiro e Salvador

Preta apresentou nesta segunda (15) , as novidades durante almoço em Salvador – Foto: Genilson Coutinho

O  “Carnaval da Conexão” é como Preta quer chamar esse que é o período do ano em que ela fala e canta para milhares de pessoas. A cantora terá seu grande momento no carnaval baiano com o desfile do “Bloco da Preta 2222” em pleno sábado de carnaval (10/02), quando subirá em seu trio elétrico, pela segunda vez nas ruas de Salvador, para a alegria do folião “pipoca”, em um desfile sem cordas.

Maratona de “Todas as cores”

Depois de cantar em eventos pré-carnavalescos em Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo em janeiro, a maratona de carnaval de Preta Gil começa oficialmente no primeiro dia de fevereiro quando canta no prestigiado Baile da VOGUE (01/02). No domingo (04/02), ela abre oficialmente o carnaval do Rio de Janeiro quando desfila o BLOCO DA PRETA pelo oitavo ano, sempre reunindo milhares de pessoas que representam a diversidade de seu público e trabalho.

Preta, que é carioca mas sempre passou seus carnavais no Rio e na Bahia, dividirá seu tempo entre as duas cidades e ainda se apresentará em Florianópolis no dia 12 de fevereiro.

Durante a folia, Preta ainda realizará seu tradicional BAILE DA PRETA no Clube Monte Líbano no Rio de Janeiro (11/02) com participação de Pabllo Vittar. Ela também se apresentará na Marquês de Sapucaí no Camarote No.1 nos dias 11 e 17 de fevereiro e ainda nos camarotes GUANABARA (11/02) e NOSSO (17/02). Preta ainda promoverá uma feijoada para convidados no sábado das campeãs no Rio de Janeiro, a já tradicional “resenha” da folia entre amigos.

Essa é Preta Gil em seu “Carnaval da Conexão” e de “Todas as Cores” no ano em que celebra seus 15 anos de carreira.