Carnaval de Daniela traz homenagens e celebração da cultura popular

Música, No Circuito
31 de janeiro de 2016
por Genilson Coutinho

Daniela Mercury apresentou o tema do Carnaval 2016 nesta sexta-feira (29) Foto: Atilon Lima C.

Daniela Mercury apresentou na ultima sexta feira (29),  no restaurante Outback do Shopping da Bahia seu Carnaval 2016. Este ano, a cantora desfilará mais um dia com o trio sem cordas, serão dois dias de pipoca, na sexta-feira (5), às 19h, no circuito Barra-Ondina, e na terça-feira (09), às 15h, no Campo Grande.

O Carnaval da Rainha terá a Cidade da Música como tema, relembrando o título que a cidade de Salvador recebeu pela Unesco no ano passado e que foi inspiração para a composição da canção dela que homenageia Salvador. A cantora, que no ano passado desfilou como a Rainha Má, encantará os foliões como a Nossa Senhora da Música, uma homenagem criada para homenagear as divindades da música.

Além do trio sem cordas, Daniela puxará o tradicional bloco Crocodilo no domingo (07), às 18h15min, e na segunda-feira (08), às 18h30min, no circuito Barra-Ondina. Os abadas terão a assinatura da designer Liz Saback que em um dos dias criou uma bem humorada estampa de corpos nus, no outro a inspiração é indígena. Os figurinos que a cantora usará foram batizados de ‘Nossa Senhora da Música’, ‘Índia urbana, ‘Índia africana’ e ‘Rainha Má’    foram criações do estilista Eduardo Suppes. Já a cenografia tem a responsabilidade do artista plástico Luís Tourinho, com telas pintadas pelo por ele, Bel Borba e Iuri Sarmento.