Carnaval Colorido: GGB divulga programação da Praça Castro Alves; confira

Notícias
16 de janeiro de 2016
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

O Grupo Gay da Bahia (GGB) divulgou na tarde da última sexta-feira (15), a programação voltada para a diversidade LGBT, que acontece na segunda-feira de Carnaval, dia 08, na Praça Castro Alves. Além do tradicional Concurso de Fantasias, na sua IXX edição, que premia as melhores produções em luxo e originalidade.

O Concurso distribui cerca de R$ 20 mil aos quatro primeiros ganhadores, nas duas categorias. Os interessados ainda podem se inscrever na sede do GGB ou solicitar a ficha e regulamento pelo e-mail ggb@ggb.org.br. O evento é uma realização do GGB em parceria técnica com o Grupo Quimbanda Dudu e tem apoio da Prefeitura de Salvador.

Foto: Genilson Coutinho

A novidade este ano é o I Baile de Carnaval, aos pés do poeta Castro Alves. O GGB convidou a cantora Aila Menezes para comandar a festa, embalando a multidão e revivendo as marchinhas dos carnavais antigos e atuais. Outra novidade é o retorno do ator transformista André Luiz, idealizador da personagem Bagagerie Spilberg, que há anos não participava do evento devido a outros compromissos assumidos nesse período de festa.

Nesse mês que o GGB comemora 35 anos de fundação, a entidade caprichou na programação, que começa às 15h, com apresentação da cantora Vércia, acompanhada de sua banda, e segue até à 1h da manhã de terça-feira, último dia de Carnaval. Entre os shows de transformismo, os artistas Gina de Mascar e Lázaro Dumont se apresentam pela primeira vez no evento, com promessa de grandes evoluções. O presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, comemora duas vezes, pelo aniversário do GGB e por manter viva a tradição da fantasia no carnaval. “ É um show de arte, cultura, diversidade e muita beleza”, declarou Cerqueira.

marcelo Cerqueira - Insensato coração 2011

Marcelo Cerqueira, presidente do GGB

 

IXX Concurso de Fantasia Gay da Bahia
Data: Segunda-feira, 8 de fevereiro
Local: Praça Castro Alves
Horário: 15h
Realização: Grupo Gay da Bahia e Grupo Quimbanda Dudu
Comemoração de 35 anos do Grupo Gay da Bahia (GGB) homenagem Luiz Mott, fundador.