Carlos Lyra, um dos mais importantes representantes da Bossa Nova canta em Salvador

Música, No Circuito
13 de agosto de 2018
por Genilson Coutinho

Um dos principais ícones da Bossa Nova, o cantor e compositor carioca Carlos Lyra, autor de clássicos como Minha Namorada, se apresenta no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia, nos dias 17 e 18 de agosto, às 20h30, ao lado do sobrinho Cláudio Lyra, com o show Cantos & Contos da Bossa Nova.

Aproveitando a celebração de 60 anos desse gênero que levou a música brasileira para o mundo, o compositor de tantos clássicos, como Maria Ninguém, Coisa Mais Linda, O Negócio é Amar, Primavera, Sabe Você, Lobo Bobo, Pobre Menina Rica e Se é Tarde Me Perdoa, só para citar alguns, e que foi agraciado pelo presidente da República com a Ordem do Mérito Cultural pelos serviços prestados à cultura, tem levado esse show pelo Brasil, atendendo à demanda de um público que raramente tem acesso a ele.

No show, Carlos Lyra traz para o palco toda a bagagem da sua carreira e conta histórias do Carnegie Hall, dos encontros com Brigitte Bardot, Jacqueline Kennedy, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, João Gilberto, Ronaldo Bôscoli, Geraldo Vandré, Gianfrancesco Guarnieri e tantos outros. Um espetáculo em que as histórias da música brasileira são entremeadas com os belos clássicos de Lyra.

O show é uma viagem cronológica pela carreira do artista, desde a primeira composição até a algumas mais novas. Mostrando que a Bossa Nova sempre se renova, Carlinhos apresenta o sobrinho, também compositor, Cláudio Lyra, ao violão, e deixa claro que a música continua viva e inspirada.

O público embarca em uma viagem pelo tempo, sem qualquer limitação com o idioma, se emocionando, cantando e voltando para casa com a mesma sensação dos que saíam das sessões de cinema dos musicais da Metro nos anos de 1950/60. Com a certeza de que “no entanto, é preciso cantar”.

Serviço

O quê: Carlos Lyra e Cláudio Lyra – Cantos & Contos da Bossa Nova

Quando: 17 e 18/8/18 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 100

 

Compra

Bilheteria: Café-Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032