Carlinhos Brown seleciona percussionistas para o Carnaval

Música, No Circuito
16 de dezembro de 2015
por Genilson Coutinho

Foto: Genilson Coutinho

As inscrições para as audições públicas que vão selecionar 200 percussionistas para o projeto “Descidão – Bateria Sustentável” seguem abertas. Os músicos interessados em participar do processo seletivo, que terá Carlinhos Brown como avaliador, devem realizar as seguintes etapas: se inscrever pela internet, através do formulário http://bit.ly/1NiNUIk, ou pelo telefone 3113-1504 e comparecer ao Candeal Guetho Square, no bairro do Candeal Pequeno, em Salvador, na próxima segunda (21) ou terça-feira (22) a partir das 14h para fazer uma demonstração com um dos instrumentos: timbau, bacorinha, surdo de meio, caixa, surdo virado ou percussão de mão. Os participantes devem ser maiores de 18 anos.

Descidão – O camarote vai descer para a rua!  Carlinhos Brown, em parceria com o Camarote Planeta Band, traz um conceito inovador para o Carnaval 2016 de Salvador. Além de apresentar pela primeira vez o Sarau du Brown dentro de um camarote, o artista irá apresentar em frente ao Planeta Band, no Othon Palace Hotel, um modelo inspirador para unir o folião do camarote ao folião pipoca. Nos intervalos dos blocos e trios, sob a regência de Carlinhos Brown e de contramestres, uma bateria com 200 percussionistas sairá de um recuo em frente ao Camarote Planeta Band, no Circuito Dodô (Barra/Ondina), convidando todos a curtirem a música na rua.

“É o amor, quem quiser que siga!”, afirma Carlinhos Brown sobre o projeto, que acontece nos dias 04 e 09/02 (Quinta e Terça de Carnaval), no circuito Dodô (Barra/Ondina). Intitulado de Descidão, o movimento é gratuito e, por isso, oferece um maior contato entre o público do camarote e o folião que está na rua. A ideia inovadora – e inusitada – cria também uma solução para os espaços deixados entre trios e blocos, que muitas vezes frustra os fãs que já seguiram seus ídolos e que querem continuar brincando na folia momesca.