Carlinhos Brown seleciona percussionistas para o Carnaval até amanhã

Música, No Circuito
21 de dezembro de 2015
por Genilson Coutinho

Foto: Imas Pereira/ Divulgação)

O cantor Carlinhos Brown comanda nesta segunda e terça-feira a audição pública que irá selecionar 200 percussionistas para o Descidão – Bateria Sustentável, que acontecerá em Salvador na quinta e terça do Carnaval de 2016, no circuito Dodô (Barra-Ondina).

Os músicos interessados em participar do projeto “Descidão – Bateria Sustentável” podem comparecer ao Candeal Guetho Square, no bairro do Candeal Pequeno, em Salvador, nesta terça-feira (22) a partir das 14h. Os participantes precisam levar baquetas e talabás e fazer uma demonstração com um dos instrumentos: timbau, bacorinha, surdo de meio, caixa, surdo virado ou percussão de mão. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos.

O projeto inédito no Carnaval de Salvador pretende unir o folião do Camarote Planeta Band Othon ao folião pipoca. “O Descidão é um novo momento do carnaval baiano. Nós queremos misturar, miscigenar. Nós queremos levar as pessoas às ruas, incluindo o camarote”, descreveu Brown sobre o projeto.

Ainda segundo os organizadores, o Descidão é uma solução para os espaços deixados entre trios e blocos, que muitas vezes frustra os fãs que já seguiram seus ídolos e que querem continuar brincando na folia momesca. Neste momento, a Bateria Sustentável que terá o Cacique do Candeal e contramestres como regentes, sairá de um recuo em frente ao Camarote Planeta Band Othon, convidando todos a curtirem a música na rua.