Carlinhos Brown lança clipe da canção Orgulho de Nós Dois; assista

Música, No Circuito
28 de junho de 2017
por Genilson Coutinho

Elivan Nascimeto , Brown e Lucas / Foto: Genilson Coutinho

“Hoje quando estamos falando de orgulho, estamos falando de diversos tipos de orgulho. Que reconquistemos o orgulho pela nossa pátria, pelo nosso irmão, professor, pelo nosso par, seja ele um, dois ou três. A mensagem dessa música é que cada um tenha orgulho da sua vivência, da sua casa, de sua vida seja como ela é. E quando eu falo orgulho de nós dois, é porque ninguém faz nada sozinho, é orgulho do que nós podemos construir juntos, é pelo que o coletivo constrói. Essa música nova é uma comemoração. É respeito a um movimento que se fortalece.”, Carlinhos Brown

Uma mistura de percussão e batidas eletrônicas e uma forte latinidade dançante marca Orgulho de Nós Dois, nova canção de Carlinhos Brown, que ganha clipe hoje no Youtube. A letra é uma comemoração: “namorada com namorado, namorada com namorada, namorado com namorado, tem amor por todo lado, se a felicidade incomoda leva ela para o seu lado”.

O clipe foi gravado na cidade de Cachoeira, no Recôncavo baiano, e mostra símbolos da cultura popular enquanto o artista passeia pelas belas ruas da cidade acompanhado de bailarinos. Estão lá capoeiristas, baianas, artistas locais. Está lá, através dos personagens, o amor em suas múltiplas expressões.

As gravações culminam na praça do samba de roda. Nesse momento, a musicalidade de um grupo de samba de roda local se mistura com as batidas eletrônicas da canção. A cena propõe a celebração da diversidade, seja na música, seja nas relações.

Cachoeira foi escolhida como locação por Brown por ser a cidade de antepassados seus e por ser um berço histórico da cultura popular. “Foi em Cachoeira que nasceu meu bisavô, é lá que temos a Festa da Boa Morte, é Cachoeira o berço do samba de roda, uma cidade linda, por onde inclusive deveria passar um trem de turismo”, defende o artista.

A canção Orgulho de Nós Dois terá lançamento oficial neste domingo (2), numa das grandes festas mundiais do orgulho LGBT, a Parada Gay de Madrid, cujo encerramento será com o show do músico brasileiro.