Carla Visi fará show em celebração ao Dia da Terra em salvador

Música, No Circuito
19 de abril de 2019
por Genilson Coutinho

Morando atualmente em Portugal, onde faz mestrado em Ecologia Humana na Universidade Nova de Lisboa , a cantora, gestora ambiental e jornalista Carla Visi estará de passagem por Salvador na segunda quinzena de abril e fará duas palestras musicais em comemoração pelo Dia Mundial da Terra (22 de abril). Nas apresentações que terão como tema Canção da Natureza e Natureza da Canção, a artista estará acompanhada do violonista Rudnei Monteiro e Irá mesclar falas sobre conscientização ambiental e boa música. No repertório, canções de Caetano Velloso, Gilberto Gil, Beto Guedes e outros ícones da Música Popular Brasileira.
As apresentações irão acontecer para dois públicos distintos. O primeiro, aberto ao público,será dia 21 de abril às 15h no Espaço Eleve, em Praia do Flamengo.Na segunda-feira, 22, às 19h, a cantora estará falando para professores a alunos da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN), localizada em Patamares.
Dia Mundial da Terra
O Dia Mundial da Terra surgiu em 1970 quando o senador norte-americano, Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Na ocasião, mais de 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos engajaram-se ao movimento, preocupados com a visível degradação planetária. Desde sua instituição, a data tem um caráter de manifestação e a partir de 1990, o Dia da Terra passou a ser adotado em vários países, tornando-se evento internacional. A comemoração do Dia da Terra é uma forma de chamar a atenção da população mundial para a emergência da preservação e recuperação dos recursos naturais e motivar a sociedade global para a urgência do desafio da sustentabilidade planetária.
O Que: Dia Mundial da Terra – Palestra Musical com Carla Visi: Canção da Natureza e Natureza da Canção
Quando: 21 às 15h no Espaço Eleve (Praia do Flamengo, Rua Osmar Macêdo, 159 – Informações whatsapp 71 996882771) – GRATUITO
Dia 22 às 19h na FGN (Faculdade de Gestão e Negócios – Patamares) – evento para alunos e professores