Música

No Circuito

Carla Visi fará show em celebração ao Dia da Terra em salvador

Genilson Coutinho,
19/04/2019 | 10h04

Morando atualmente em Portugal, onde faz mestrado em Ecologia Humana na Universidade Nova de Lisboa , a cantora, gestora ambiental e jornalista Carla Visi estará de passagem por Salvador na segunda quinzena de abril e fará duas palestras musicais em comemoração pelo Dia Mundial da Terra (22 de abril). Nas apresentações que terão como tema Canção da Natureza e Natureza da Canção, a artista estará acompanhada do violonista Rudnei Monteiro e Irá mesclar falas sobre conscientização ambiental e boa música. No repertório, canções de Caetano Velloso, Gilberto Gil, Beto Guedes e outros ícones da Música Popular Brasileira.
As apresentações irão acontecer para dois públicos distintos. O primeiro, aberto ao público,será dia 21 de abril às 15h no Espaço Eleve, em Praia do Flamengo.Na segunda-feira, 22, às 19h, a cantora estará falando para professores a alunos da Faculdade de Gestão e Negócios (FGN), localizada em Patamares.
Dia Mundial da Terra
O Dia Mundial da Terra surgiu em 1970 quando o senador norte-americano, Gaylord Nelson convocou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Na ocasião, mais de 20 milhões de pessoas nos Estados Unidos engajaram-se ao movimento, preocupados com a visível degradação planetária. Desde sua instituição, a data tem um caráter de manifestação e a partir de 1990, o Dia da Terra passou a ser adotado em vários países, tornando-se evento internacional. A comemoração do Dia da Terra é uma forma de chamar a atenção da população mundial para a emergência da preservação e recuperação dos recursos naturais e motivar a sociedade global para a urgência do desafio da sustentabilidade planetária.
O Que: Dia Mundial da Terra – Palestra Musical com Carla Visi: Canção da Natureza e Natureza da Canção
Quando: 21 às 15h no Espaço Eleve (Praia do Flamengo, Rua Osmar Macêdo, 159 – Informações whatsapp 71 996882771) – GRATUITO
Dia 22 às 19h na FGN (Faculdade de Gestão e Negócios – Patamares) – evento para alunos e professores