Carla Visi cativa o público do Pelourinho com seu projeto Encanto Mestiço

Sem categoria
12 de março de 2011
por Genilson Coutinho

Lugar de todos os ritmos, o Pelourinho recebeu samba, salsa e MPB nos Largos Quincas Berro d’Água, Tereza Batista e Pedro Archanjo, na noite de ontem (11). Baianos e turistas puderam conferir diversas atrações, como a apresentação da cantora baiana Carla Visi e seu projeto Encanto Mestiço.

Com uma presença de palco marcante e interagindo com o público, Carla Visi encantou os presentes com sua performance. A cantora declamou poesia, dançou e contagiou homens e mulheres de todas as idades e estilos. “O Pelourinho é um lugar para todos os ritmos e Carla (Visi) provou isso com seu show mais suave, que tem tudo a ver com o estado de espírito meu e de meu marido”, afirmou a industriária Lígia. “O Pelourinho também combina com MPB”, completou seu esposo Valmir Santos.

No repertório, Carla Visi cantou sucessos dos seus 10 anos de carreira solo, com arranjos totalmente inéditos comoSalvador Salvador, de Roberto Mendes e Capinam, e Alamalê, de Gilson Babilônia e Buziga. “O Pelourinho é palco de grandes artistas e tem esse apelo afrobrasileiro, que tem tudo a ver com meu projeto”, diz a cantora.  A Música Mestiça Brasileira – MMB, como define seu estilo musical, é justamente essa diversidade rítmica que marca a apresentação e é fruto da sua parceria com o maestro Letieres Leite, que também é o diretor musical do projeto e traz a voz como elemento fundamental. Carla Visi trouxe ao palco o cantor e amigo J. Velloso, que balançou o público com o autêntico samba de roda do Recôncavo.

Tá rolando no Pelô – No Largo Quincas Berro d’Água o samba pediu passagem com o Grupo Refino, tocando músicas consagradas como Maracangalha, de Dorival Caymmi, e Flor de Liz, de Djavan. Já o Largo Pedro Archanjo se transformou em um grande salão de dança caribenha com a banda Salsalitro. Comandada por Jorge Zarath, o grupo embalou os dançarinos de plantão, que deram um show à parte com passos coreografados.

foto: Genilson Coutinho