Carla Cristina volta ao palco com “Mexidinho”

Sem categoria
22 de maio de 2013
por Genilson Coutinho


De volta aos palcos de Salvador nesta quinta-feira (23), a cantora Carla Cristina, apresenta o novo projeto da carreira: “Mexidinho”. Como o nome sugere, o show é uma mistura leve e elegante de vários sons com uma pitada apimentada de gastronomia.

Uma noite onde tudo se mistura – a “Quinta do Mexidinho, com Carla Cristina” acontece sempre às quintas-feiras (23 e 30/05, 6 e 13/06), a partir das 21h, no Botequim São Jorge (Rio Vermelho).

No cardápio musical, a cantora, em uma nova fase da carreira, mais madura e alimentada em novas experiências, apresenta uma variedade de sons e sabores que vão de Jorge Ben Jor ao Tchan do Brasil.

Em “Mexidinho”, Carla Cristina é acompanhada pelos músicos Fábio Thielson na guitarra e direção musical, Diego Moreno no contrabaixo, Cristiano Portela no teclado, Marcos Souza – o Bolla na bateria, Marcelo Souza e Rony Silva na percussão, e Deisy Carvalho no vocal.

A ideia associa a boa música às delícias da culinária de boteco, entre eles o “Mexidinho da Carla Cristina”, uma receita especial da cantora [ver abaixo], que recebeu o toque refinado da chef Marta Góes, e passa a configurar no cardápio da casa.

SERVIÇO:

Evento: Quinta do Mexidinho, com Carla Cristina

Local: Botequim São Jorge (Rio Vermelho)

Data: 23 e 30/05, 6 e 13/06

Hora: 21h

Couvert: R$ 25,00 (homens e mulheres)

Classificação: livre

Mexidinho da Carla Cristina by Marta Góes

INGREDIENTES

50g de bacon picado

150g de linguiça calabresa picada

150g de carne do sol picada dessalgada

150g de carne de charque dessalgada

150g de carne de fumeiro

250g de feijão fradinho cozido

2 dentes de alho picados

1 cebola picada

3 tomates picados (sem sementes)

1 xícara de água morna

Salsinha, coentro e cebolinha verde picada a gosto

Pimenta dedo de moça a gosto picada

Farinha de mandioca a gosto

PREPARO

Dessalgar as carnes do sol e charque. Fritar o bacon com a cebola picada e o alho. Misturar as demais carnes e deixar fritar por 3min. Acrescentar o tomate, a salsinha, o coentro e a cebolinha verde. Mexer rapidamente e acrescentar uma xícara de água morna. Deixar cozinhando por 30 segundos, em seguida acrescentar a farinha e por fim a pimenta dedo de moça. Misturar tudo e servir bem quente.