Cantoras baianas fazem campanha em prol das crianças no carnaval 2011

Sem categoria
4 de março de 2011
por Fábio Rocha

As cantoras  Daniela Mercury e Ivete Sangalo além de agitar multidões nas ruas de salvador este ano elas entraram na luta em prol das crianças baianas durante o reinado de momo.

Ivete gravou vídeo e spot de rádio da campanha de violência sexual contra crianças e adolescentes  onde faz um alerta a população  da importância em  denunciar os casos de abuso e exploração sexual contra as crianças e adolescentes baianos.

A campanha promovida pelo Ministério Público do Estado da Bahia tem como objetivo reduzir os números da violência na Bahia que vem crescendo assustadoramente.

Ainda segundo dados do Ministério Público, a violência sexual contra crianças e adolescentes têm crescido de forma preocupante todos os anos, fato comprovado por meio de registro do próprio Ministério Publico.

Confira os dados da Violência contra a criança na Bahia de2005 a 2010:

2005 foram registradas 225 denúncias; em 2006 este número aumentou para 467. Já em 2007, o Caopjij recebeu, através da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República 1.229 relatos de casos de violência sexual; em 2008, foram registradas 1.646 denúncias e, em 2009, 1.585. No ano de 2010 foram registradas 1.356 denúncias.

Daniela Mercury pede uso da  pulseira de identificação

A cantora gravou comercias e material de divulgação impressa para campanha promovida pelo Juizado de Menores alertando as famílias da importância do uso da pulseira de identificação nas crianças no circuito da folia. Além dessa campanha do Juizado baiano a rainha do axé também é a madrinha da campanha “Por uma infância sem racismo”, alertando a sociedade para os impactos e danos do racismo na infância e na adolescência.

Foto: Divulgação

Serviço:

Disque Denuncia

Ligue 100

Locais de Retirada das Pulseiras.

Postos dos juizado de Menores no Circuito .