Cantora Sylvia Patricia apresenta show dançante inédito no Café-Teatro Rub

Música, No Circuito
14 de janeiro de 2019
por Genilson Coutinho

Quem já assistiu a um show de Sylvia Patricia sabe como é vibrante a apresentação dessa cantora e compositora nascida em Salvador. Nesse verão, Sylvia traz para o Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia, nos dias 18 e 19 de janeiro, das 20h30 às 23h, um show  dançante em que mistura suas influências musicais, indo do samba ao rock.

Para abrir o ano de 2019 com muito suingue, a artista, que também é instrumentista e produtora musical, apresenta um show com repertório que mistura músicas do pop rock nacional, da MPB e do rock internacional, além de grandes sucessos autorais.

Sylvia Patricia – Em 1990, lançou seu primeiro álbum, que arrebatou o Prêmio da Música Brasileira Ano III como artista revelação pop-rock. Para comemorar os 25 anos do lançamento desse disco, o Canal Brasil lançou, em parceria com o selo da artista,  o box CD + DVD “Sylvia”.

A cantora tem sete álbuns ao longo da carreira, um deles lançado também no Japão, um EP gravado e lançado na Espanha e uma coletânea com 18 músicas suas intitulada “O Meu Samba –Brazilian Pop Music” lançada na Europa pelo selo Italiano GB Music.

A turnê do penúltimo CD, “Andante”, passou pelas principais capitais do Brasil, além de apresentações nos EUA, Espanha, Argentina, Tailândia e Alemanha. Sylvia tem músicas em dezenas de coletâneas internacionais e hoje contabiliza mais de 150 apresentações no exterior.

Entre outras premiações, a artista foi uma das indicadas ao  “Best World Music Song” do Hollywood Music and Media Awards 2010, em Los Angeles, ficando entre as cinco finalistas. Em 2013, foi uma das indicadas ao 16th Annual Brazilian Press Awards USAevento que destaca artistas brasileiros que levam uma imagem positiva do nosso país para o resto do mundo.

Em 2014, com apoio do Governo do Estado da Bahia, realizou residência artística por dois meses em Barcelona, onde desenvolve projeto focado na fusão de sua música com o estilo musical típico dos ciganos da Catalunha, a “Rumba Catalana“. Fruto desse trabalho, desenvolveu uma turnê e um EP em formato digital em dueto com o artista Catalão Daniel Cros, “De Vuelta”.

Sylvia Patricia inovou no Carnaval de Salvador lançando a primeira ‘moto/trio elétrico’, o mini trio “Tuk Tuk Sonoro“, que tem desfilado desde 2014 tocando marchinhas, samba, rock e MPB. A artista apresenta também um projeto sobre o samba-rock, que já teve apresentações no Rio, São Paulo e Salvador.

Serviço

O quê: Sylvia Patricia              
Quando: 18 e 19/01/19 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 60

Compra

Bilheteria: Café-Teatro Rubi – 71 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032