Cantor cubano Alexey Martinez se apresenta no Espaço Cultural da Barroquinha

Música, No Circuito
31 de agosto de 2014
por Genilson Coutinho

Alexey_Martinez_2

O Espaço Cultural da Barroquinha recebe no próximo sábado (30), a partir das 17h, o cantor cubano Alexey Martinez, que irá realizar o “Show CUBA”. Inspirado nos cabarés da “Vieja Havana”, o espetáculo contará com um repertório musical inspirado na música tradicional cubana e com a presença de dançarinos que irão interagir com o cantor em um cenário marcante.
Alexey Martinez demonstra entusiasmo com o novo projeto. “O povo baiano se parece muito com o cubano, mas, com o Show Cuba eu sinto que vou estar completamente em casa, como se todos os baianos estivessem assistindo um show de salsa em Havana”.

Alexey Martinez – Artista influenciado pela música tradicional de seu país desde os 8 anos, quando começou a estudar música na Escuela Vocacional de Arte, em Pinar del Rio. Mudou-se para Havana aos 13 anos e lá passou a viver em sistema de internato na Escuela Nacional de Arte – Conservatório de Música (ENA). Paralelamente, atuava no cenário musical, fazendo coros, e participando de projetos que resultaram na sua formação como músico, cantor e representante da música cubana. Aos 19 anos, após os estudos, mudou-se para Quito no Equador, onde sua carreira começou a ganhar forma e força.
Em Salvador, Alexey já fez duetos com Timbalada, Katê, Amanda Santiago e foi um dos convidados especiais de Margareth Menezes no bloco AfroPop no carnaval de 2014. Na ocasião, pode puxar uma música com Gilberto Gil e os outros convidados da artista baiana em frente ao Camarote Expresso 2222.

O quê: Show Cuba – Alexey Martinez
Quando: 30/08/14, às 17h
Onde: Espaço Cultural da Barroquinha
Quanto: R$20 (inteira) R$10 (meia)

Vendas de ingressos: Lojas AcquaRoma do Salvador Shopping, Shopping Barra e Shopping Paralela.