Cantor baiano faz show em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga no Rio de Janeiro

Sem categoria
8 de julho de 2012
por Genilson Coutinho

A cantora Rosemary faz uma participação especial nesta segunda feira (9)

Para comemorar o centenário de Luiz Gonzaga, o cantor Dezo Mota preparou o show “Luar do sertão”, uma releitura das músicas do “Rei do Baião”  numa  roupagem moderna e ao lado de convidados especiais. Dezo,  que também é nordestino, apresenta toda variedade do repertório de Luiz Gonzaga em um  show intimista que  combina a essência das raízes nordestinas com o estilo moderno do cantor,  comprovando que a obra de Gonzagão vai muito além do forró. 

“Na  releitura das músicas de Luiz Gonzaga encontramos inusitadas versões de clássicos cuidadosamente arranjadas para violão, acordeom e baixo acústico” conta Dezo. No palco o cantor é acompanhado do casal de atores-backing vocais, Márcio Sam e  Karinna Duque Estrada. A variedade do repertório de Luiz Gonzaga teve como resultado um mix de músicas de variados estilos, como “Pau de Arara” – que incorpora uma levada de samba – e “É sem querer” – que ganha um ar de tango argentino. O set list  também é composto de músicas do mestre  com clima de jazz, pop, rock e até erudito.

Antes de cada apresentação o público pode conhecer um pouco mais da vida de Luiz Gonzaga durante a exibição do documentário “O Nordestinho de Todos os Tempos” de Vanessa Virães, Elida Maria e Vicente Landim. O Show “Luar do Sertão” tem a direção geral de Guilherme Piva, direção musical de Márcio MM Meirelles e cenários/figurinos de Nello Marresse e Lorena Lima.

Nascido em Nova Itaípe, uma pequena e pacata cidade do interior da Bahia, Dezo Mota iniciou sua carreira em 1985, cantando aos 12 anos de idade num Festival de Música, a partir daí criou um grupo infantil com mais 3 amigos. Aos 17 anos, começou a produzir seus próprios shows: o primeiro “Diferente” em 1990, depois “In Performance” – sempre cantando o repertório de grandes músicos brasileiros como Chico Buarque, Caetano Veloso, Cazuza, dentre outros. Apresentou-se em diversas cidades daquele estado cantando em bares e teatros. Em 1995 passou a residir no Rio de Janeiro para alçar novos voos. Atuou em espetáculos de teatro com direção de Cininha de Paula, Luiz Fernando Lobo, Fernando Guerreiro, Ylmara Rodrigues entre outros.

Serviço:

o show “Luar do sertão

Data: 9 de Julho

Horário: 20h

Local: Teatro do Quatro no Shopping da Gávea – RJ

Participação especial da cantora ROSEMARY