Cantor baiano Dão faz show dançante com músicas de Roberto Carlos no Rubi

Música, No Circuito
3 de janeiro de 2019
por Genilson Coutinho

“Dão canta Roberto” é o novo projeto do cantor e compositor baiano Dão, que decidiu montar um repertório somente com pérolas da carreira do Rei. Para abrir 2019 com muita animação, este  show dançante vai estar no Café-Teatro Rubi, dentro do projeto “Verão Rubi”, nos dias 11 e 12 de janeiro, das 20h30 às 23h.

 O repertório passeia pelas composições da década de 1970, fase em que Roberto Carlos se envolveu com os ritmos da black music. A pesquisa das músicas foi bastante apurada e o grande desafio do artista é fazer releituras desses sucessos. As guitarras e os violões ficam por conta de Jackson Almeida, o contrabaixo é assumido por Paulo Bass, a bateria tem Ivan Torres e Dão é o dono dos vocais.

 Como uma espécie de pesquisador do balanço, Dão é um artista literalmente comprometido com ritmos pulsantes, fazendo da sua música sempre uma festa. Influenciado por artistas como Tim Maia, Hildon, Cassiano, Jackson do Pandeiro, Jorge Benjor, Carlos Dafé e outros guerreiros do balanço da música black brasileira, Dão traz para a nova geração um beat de reencontro que vem com teor de alegria e muito suingue.

 “Cantar Roberto é uma grande felicidade. Fui criado ouvindo os discos dele e me apaixonei por sua obra. O convite para cantar no Rubi, uma casa tão qualificada, me deixou muito feliz. Fazer parte da programação de verão está sendo uma honra. Serão duas noites memoráveis”, conta, entusiasmado, Dão.

Carreira – Para compor seu universo musical, o cantor baiano se apropria de diversas referências, criando uma black music contemporânea que contagia a todos com uma mistura de ritmos brasileiros e africanos. Nos últimos anos, Dão tem realizado ações no Brasil, Estados Unidos, Reino Unido e Angola (onde gravou o videoclipe Eu Vou Além-Mar).

 Em 2011, o cantor fez uma turnê por nove cidades do Reino Unido. Sua carreira inclui apresentações importantes como a participação no Afro XXI, evento que celebrou o Ano Internacional do Afrodescendente, realizado pela UNESCO, no Centro Histórico de Salvador.

Sempre acompanhado de sua banda, o cantor foi atração de projetos de destaque no cenário cultural baiano, a exemplo do Percpan 2017 Salvador, Festival Sangue Novo, em agosto de 2015 – realizado no Museu du Ritmo, do Circuito Música Bahia 2015 – Caixa Cultural, do projeto Música no Parque, da 14ª edição do Festival de Lençóis e da 15ª edição do Festival de Verão 2013 – palco Estúdio do Som. Seu segundo CD, Nobre Balanço, teve lançamento em show aberto no Parque da Cidade, em Salvador, em novembro de 2013.

 Serviço

O quê: Dão Canta Roberto             
Quando: 11 e 12/01/19 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 50

 Compra

Bilheteria: Café Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032