Cantor André Macêdo faz show em homenagem a Moraes Moreira

Música, No Circuito
28 de agosto de 2018
por Genilson Coutinho

Nos dias 31 de agosto e 01 de setembro, às 20h30, quem sobe ao palco do Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia, é o baiano André Macêdo, com o show “André Canta Moraes”. O cantor é irmão do guitarrista Armandinho e filho de um dos pais do trio elétrico, Osmar Macedo, ou seja, integrante de uma das mais tradicionais famílias musicais da Bahia.

Principal voz da banda Armandinho Dodô e Osmar, neste projeto André presta uma homenagem a outro baiano, o cantor e compositor Moraes Morteira, e não nega que o autor de Pombo Correio é uma de suas principais influências musicais. “Moraes é meu grande ídolo. Comecei a cantar por causa dele, que foi o primeiro cantor de trio. É um poeta fenomenal e isso fica muito claro em suas composições”, diz Macêdo.

Acostumado com o repertório carnavalesco de Moreira, André escolheu outro estilo musical do cantor e compositor para esse show. Decidiu resgatar sucessos de MPB do ídolo nesta curta temporada que faz no Rubi.

O show é um projeto acústico que destaca a sonoridade do bandolim e do violão, e o repertório reúne composições da carreira solo de Moraes, além de sucessos dos Novos Baianos, como Meninas do Brasil, Sintonia, Lá vem o Brasil Descendo a Ladeira, Preta Pretinha e Mistério do Planeta.

A primeira versão do projeto “André Canta Moraes” aconteceu em 1998, quando o artista concorreu ao Troféu Caymmi e ao projeto Terça da Boa Música.

Serviço

O quê: André Macêdo – André Canta Moraes
Quando
: 31/8 e 01/9 (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 60

Compra

Bilheteria: Café-Teatro Rubi
Tel: (71) 3013-1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Sitewww.compreingressos.com
Call Center: (71) 2626-0032