Canto dos Malditos na Terra do Nunca faz show do seu novo álbum em Salvador

Música, No Circuito
5 de novembro de 2017
por Genilson Coutinho

Em mais uma edição do projeto Intercenas Musicais, a Commons Studio Bar será palco de um encontro entre Salvador e Fortaleza no domingo (12): a banda baiana Canto dos Malditos na Terra do Nunca recebe, a partir das 18h30, os cearenses do Projeto Rivera. O show, ainda inédito na capital baiana, marca o lançamento do disco “Travessia”, primeiro disco do grupo baiano após 11 anos.

 

Produzido por André T e Tadeu Mascarenhas, o trabalho foi lançado em agosto de forma independente e já está disponível em plataformas digitais, com 10 canções inéditas compostas pela vocalista Andrea Martins: “A sonoridade da banda mudou bastante, no início a gente estava na efervescência do new metal, inseridos nesse contexto, e agora nós deixamos que as canções guiassem o trabalho, mais preocupados em fazer um disco bacana sem pensar se estava rock o suficiente”, conta Andrea. “No Travessia a gente está muito mais amadurecido, eu como compositora experimentei outras sonoridades e trouxe muito dessa experiência que tive em outros projetos pra esse disco”, completa.

Com mais de 10 anos de estrada, a CMTN ganhou notoriedade nacional com o clipe da música “Olha a Minha Cara”, lançado em 2006 e que levou a banda à indicações em premiações como o Video Music Brasil, da MTV, e turnês em diversas cidades do país. Após a apresentação na Commons, a primeira da história da banda no espaço, o grupo formado por Andrea Martins (vocal), Danilo Castor (guitarra), Helinho Sampaio (guitarra), David Castor (baixo) e Léo Bittencourt (bateria) segue em turnê em cidades do Nordeste, seguindo para Rio de Janeiro e São Paulo no ano que vem.

Pela primeira vez em Salvador, o Projeto Rivera vai trazer para a cidade o show no CD “Eu Vim Te Trazer o Sol” e já adiantam dois singles do segundo CD, “Eu Vejo Você”, que será lançado em breve. Nascido em 2013, o grupo vem se destacando no cenário nacional e explorando sonoridades regionais, do baião ao rock alternativo.

Criado em 2011, o projeto Intercenas Musicais tem como proposta o incentivo à circulação de artistas baianos e de outros estados em eventos pontuais e mini turnês em locais de pequeno porte. Realizado pela Maquinário Produções, a iniciativa vem promovendo ao longo dos anos shows e ações em cidades como Cachoeira, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Itacaré, Salvador, São Paulo e Curitiba, provocando intercâmbios artísticos e formação de plateia no fortalecimento do cenário musical de cada região.

SERVIÇO:

Intercenas Musicais: Canto dos Malditos na Terra do Nunca (BA) & Projeto Rivera (CE)

Data: 12/11 (domingo)

Horário: 18h30

Onde: Commons Studio Bar

Ingresso: Sympla:  https://www.sympla.com.br/intercenas-musicais-apresenta-canto-dos-malditos-na-terra-do-nunca-e-projeto-rivera-ce-no-commons__206907